Guia do Desenvolvedor de Empacotamento de Aplicativos

Abordagem

Para modificar /etc/inittab durante a instalação usando classes e scripts de ação de classe, você deve realizar as tarefas seguintes:

Este estudo de caso é mais complicado do que o estudo de caso a seguir, consulte Modificando um arquivo usando a classe sed e um script postinstall. Em vez de fornecer dois arquivos, são necessários três arquivos e o arquivo /etc/inittab integrado é, em realidade, apenas um espaço reservado contendo um fragmento da entrada que será inserida. Poderia ter sido colocado no arquivo i.inittab exceto que o comando pkgadd deve ter um arquivo para passar ao arquivo i.inittab. O procedimento de remoção também deve ser colocado em outro arquivo (r.inittab). Embora este método funcione bem, é melhor reservá-lo para os casos que envolvam instalações complicadas de vários arquivos. Consulte Modificando arquivos crontab durante a instalação.

O programa sed usado em Modificando um arquivo usando a classe sed e um script postinstall oferece suporte a várias instâncias de pacote desde que o comentário no final da entrada inittab esteja baseado em uma instância de pacote. O estudo de caso em Modificando um arquivo usando a classe build mostra uma abordagem mais dinâmica para editar /etc/inittab durante a instalação.