Novidades no Oracle Solaris 10 9/10

Aprimoramentos de virtualização para o Oracle VM Server para SPARC

Os recursos a seguir do Oracle VM Server para SPARC foram aprimorados na versão Oracle Solaris 10 9/10.

Capacidade de reconfiguração de memória dinâmica

Este recurso adiciona suporte na versão Oracle Solaris OS para os administradores do sistema, a fim de poder adicionar e excluir dinamicamente a memória dos domínios lógicos.

Para mais informações, consulte o Oracle VM Server for SPARC 2.0 Administration Guide .

Aprimoramentos de vários caminhos do disco virtual

Os vários caminhos do disco virtual lhe permitem configurar um disco virtual em um domínio do convidado para acessar o seu armazenamento de back-end para mais de um caminho. Os caminhos levam a diferentes domínios de serviços que fornecem acesso ao mesmo armazenamento de back-end, tal como um LUN disco. Este recurso permite que um disco virtual em um domínio de convidado permaneça acessível mesmo se um dos domínios caírem.

Para mais informações sobre este recurso, consulte a página inicial Oracle VM Server for SPARC 2.0 Administration Guide e ldm(1M) no Manual de referência do Oracle VM Server para SPARC 2.0.

E/S direto estático

O software do Oracle VM Server para SPARC 2.0 e o sistema operacional Oracle Solaris 10 9/10 introduzem o recurso E/S direto estático. Este recurso permite atribuir um dispositivo de ponto final PCIe individual a um domínio de convidado, o qual fornece uma granularidade mais elevada ao atribuir dispositivos PCIe aos domínios de convidado.

Para mais informações sobre este recurso, consulte a página Oracle VM Server for SPARC 2.0 Administration Guide e ldm(1M) do manual no Manual de referência do Oracle VM Server para SPARC 2.0.

Comando de informação de domínio virtual e API

O comando virtinfo permite coletar informações sobre a execução de um domínio virtual. Também é possível utilizar as informações do domínio virtual API para criar programas a fim de coletar informações relacionadas aos domínios virtuais.

A lista a seguir mostra algumas das informações podem ser coletadas sobre um domínio virtual utilizando o comando virtinfo ou o API:

Para mais informações, consulte as páginas virtinfo (1M), libv12n(3LIB)v12n(3EXT) do manual no Manual de referência do Oracle VM Server para SPARC 2.0.