Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalações com base em rede

SPARC: Pré-configurando informações do Power Management

É possível utilizar o software Power Management, que é fornecido no Solaris SO, para salvar automaticamente o estado de um sistema e desligá-lo depois de estar inativo por 30 minutos. Quando instalar a versão atual do Solaris em um sistema que compila com a versão 2 das diretrizes Energy Star de EPA, por exemplo um sistema Sun4U, o software Power Management é instalado por padrão. Se instalar com o GUI Programa de instalação do Solaris, o programa de instalação solicita a ativação ou desativação do software Power Management. O instalador de texto Solaris solicita ativar ou desativar o software Power Management depois da instalação ser concluída e de o sistema reinicializar.


Observação –

Se seu sistema tem o Energy Star versão 3 ou posterior, não recebe a solicitação de fornecer esta informação.


Se estiver efetuando instalações interativas, não é possível pré-configurar informações do Power Management e evitar a solicitação. Entretanto, ao utilizar uma instalação JumpStart personalizada, é possível pré-configurar as informações do Power Management utilizando um script final para criar um arquivo /autoshutdown ou /noautoshutdown no sistema. Quando o sistema reinicializa, o arquivo /autoshutdown ativa o Power Management e o arquivo /noautoshutdown desativa o Power Management.

Por exemplo, a linha a seguir em um script final ativa o software Power Management e evita a exibição da solicitação depois da reinicialização do sistema.

touch /a/autoshutdown

Scripts finais são descritos em Criando script finais no Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalação JumpStart personalizada e instalações avançadas.