Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalações com base em rede

Crie o arquivo wanboot.conf

A inicialização WAN utiliza as informações de configuração que estão incluídas no arquivo wanboot.conf para instalar a máquina do cliente. Crie o arquivo wanboot.conf em um editor de texto. Salve o arquivo no subdiretório apropriado do cliente na hierarquia /etc/netboot no servidor de inicialização.

O arquivo wanboot.conf a seguir para wanclient-1 inclui informação de configuração para uma instalação WAN que utiliza HTTP seguro. Esse arquivo também instrui a inicialização WAN a utilizar uma chave de hashing HMAC SHA1 e uma chave de criptografia 3DES para proteger dados.

boot_file=/wanboot/wanboot.s10_sparc
root_server=https://www.example.com/cgi-bin/wanboot-cgi
root_file=/miniroot/miniroot.s10_sparc
signature_type=sha1
encryption_type=3des
server_authentication=yes
client_authentication=no
resolve_hosts=
boot_logger=
system_conf=sys-conf.s10–sparc

Esse arquivo wanboot.conf especifica a configuração a seguir.

boot_file=/wanboot/wanboot.s10_sparc

O programa wanboot é nomeado como wanboot.s10_sparc . Esse programa está localizado no diretório wanboot no diretório raiz do documento no wanserver-1.

root_server=https://www.example.com/cgi-bin/wanboot-cgi

A localização do programa wanboot-cgi no wanserver-1 é https://www.example.com/cgi-bin/wanboot-cgi . A porção https da URL indica que essa instalação de inicialização WAN utiliza HTTP seguro.

root_file=/miniroot/miniroot.s10_sparc

A minirraiz de inicialização WAN é nomeada de miniroot.s10_sparc. A minirraiz está localizada no diretório minirraiz no diretório raiz do documento no wanserver-1.

signature_type=sha1

O programa wanboot e o sistema de arquivos de inicialização WAN são atribuídos utilizando uma chave de hashing HMAC SHA1.

encryption_type=3des

O programa wanboot e o sistema de arquivos de inicialização WAN são criptografados com a chave 3DES.

server_authentication=yes

O servidor é autenticado durante a instalação.

client_authentication=no

O cliente não é autenticado durante a instalação.


Observação –

Se você efetuar as tarefas em (Opcional) Utilize a chave privada e o certificado para autenticação do cliente, defina esse parâmetro como client_authentication=yes


resolve_hosts=

Nenhum nome de host adicional é necessário para efetuar a instalação WAN. Todos os nomes de host são exigidos pelo programa wanboot-cgi e são especificados no arquivo wanboot.conf e no certificado do cliente.

boot_logger=

As mensagens de log de inicialização e instalação são exibidas no console do sistema. Se você configurou o servidor de registro em (Opcional) Configure o servidor de inicialização WAN como um servidor de registro, e deseja que as mensagens de inicialização WAN apareçam também no servidor de inicialização WAN, defina esse parâmetro para boot_logger=https://www.example.com/cgi-bin/bootlog-cgi .

system_conf=sys-conf.s10–sparc

O arquivo de configuração do sistema que especifica os locais dos arquivos sysidcfg e JumpStart está localizado no arquivo sys-conf.s10–sparc na hierarquia /etc/netboot nowanserver-1.

Neste exemplo, você salva o arquivo wanboot.conf no diretório /etc/netboot/192.168.198.0/010003BA152A42 no wanserver-1.