Guia de instalação do Oracle Solaris 10 9/10: instalações com base em rede

Compartilhando informações de segurança e configuração no diretório /etc/netboot

Para instalar clientes em sua rede, você pode querer compartilhar arquivos de segurança e configuração entre vários clientes diferentes ou em subredes completas. É possível compartilhar esses arquivos distribuindo suas informações de configuração pelos diretórios /etc/netboot/net-ip/client-ID, /etc/netboot/net-ip e /etc/netboot/. O programa wanboot-cgi busca, nesses diretórios, por informações de configuração que melhor se adaptam ao cliente e utiliza essas informações durante a instalação.

O programa wanboot-cgi busca por informações do cliente na ordem a seguir.

  1. /etc/netboot/net-ip/ client-ID: o programa wanboot-cgi primeiro verifica as informações de configuração que são específicas da máquina do cliente. Se o diretório /etc/netboot/net-ip/ client-ID contiver todas as informações de configuração do cliente, o programa wanboot-cgi não verifica informações de configuração em outro local no diretório /etc/netboot.

  2. /etc/netboot/net-ip: se todas as informações necessárias não estiverem localizadas no diretório /etc/netboot/ net-ip/client-ID, o programa wanboot-cgi então procura por informações de configuração de subrede no diretório /etc/netboot/net-ip.

  3. /etc/netboot/: se as informações remanescentes não estiverem localizadas no diretório etc/netboot/net-ip, o programa wanboot-cgi então verifica informações de configuração global no diretório /etc/netboot.

Figura 11–2 demonstra como você pode configurar o diretório /etc/netboot para personalizar as suas instalações de inicialização WAN.

Figura 11–2 Amostra de diretório /etc/netboot

O contexto descreve o gráfico.

O layout do diretório /etc/netboot em Figura 11–2 permite que você execute as instalações de inicialização WAN a seguir.