Oracle Guia de instalação do Solaris 10 9/10: Solaris Live Upgrade e planejamento da atualização

Criando um ambiente de inicialização quando uma região não global está em um sistema de arquivos separado

A criação de um novo ambiente de inicialização a partir do ambiente de inicialização atualmente em execução permanece igual às versões anteriores, com uma exceção. É possível especificar um segmento do disco de destino para um sistema de arquivos em uma região não global. Esse problema ocorre sob as condições a seguir:

Para evitar que esse sistema de arquivos separado seja compartilhado no novo ambiente de inicialização, o comando lucreate permite especificar um segmento de destino de um arquivo de sistemas separado para uma região não global. O argumento da opção -m apresenta um novo campo opcional, nome da região. Este novo campo coloca o sistema de arquivos separado da região não global em um segmento à parte no novo ambiente de inicialização. Para mais informações sobre como configurar uma região não global com um sistema de arquivos separado, consulte zonecfg(1M).


Observação –

Por padrão, qualquer sistema de arquivos diferente dos sistemas de arquivos críticos (raiz /), /usr e sistemas de arquivo /opt) é compartilhado entre o ambiente de inicialização atual e o novo. A atualização de arquivos compartilhados no ambiente de inicialização ativo também atualiza dados no ambiente de inicialização inativo. Por exemplo, o sistema de arquivos /export é um sistema de arquivos compartilhado. Se as opções -m e zonename forem utilizadas, o sistema de arquivos da região não global é copiado em um segmento separado e os dados não são compartilhados. Essa opção impede que os sistemas de arquivos de regiões não globais criados com o comando zonecfg add fs sejam compartilhados entre os ambientes de inicialização.