Oracle Guia de instalação do Solaris 10 9/10: Solaris Live Upgrade e planejamento da atualização

Exemplo de migração de um volume existente para um volume RAID-1 do Solaris Volume Manager

Solaris Live Upgrade permita a criação de um novo ambiente de inicialização em volumes RAID–1 (espelhos). Os sistemas de arquivos do atual ambiente de inicialização podem ser atualizados de qualquer dos a seguir:

Entretanto, o novo destino do ambiente de inicialização deve ser um volume RAID-1 do Solaris Volume Manager. Por exemplo, o segmento que é designado para uma cópia do sistema de arquivos raiz (/) deve ser /dev/vx/dsk/rootvol . rootvol é o volume que contém o sistema de arquivos raiz (/).

Neste exemplo, o atual ambiente de inicialização contém o sistema de arquivos raiz ( /) em um volume que não é um volume Solaris Volume Manager. O novo ambiente de inicialização é criado com o sistema de arquivos raiz (/) no volume RAID-1 do Solaris Volume Manager c0t2d0s0. O comando lucreate migra o volume atual para o volume Solaris Volume Manager. O nome do novo ambiente de inicialização é svm_be . O comando lustatus informa se o novo ambiente de inicialização está pronto para ser ativado e reinicializado. O novo ambiente de inicialização é ativado para tornar-se o atual ambiente de inicialização.


# lucreate -n svm_be -m /:/dev/md/dsk/d1:mirror,ufs \  
-m /:/dev/dsk/c0t2d0s0:attach
# lustatus
# luactivate svm_be
# lustatus
# init 6