JavaScript is required to for searching.
Ignorar Links de Navegao
Sair do Modo de Exibio de Impresso
Criação e Administração de Ambientes de Inicialização do Oracle Solaris 11     Oracle Solaris 11 Information Library (Português (Brasil))
search filter icon
search icon

Informação sobre o documento

Prefácio

1.  Introdução ao Gerenciamento de Ambientes de Inicialização

2.  beadm Suporte para regiões

beadm em Regiões Não Globais

Ambientes de Inicialização Não Inicializáveis

Convenções de nomenclatura de regiões

3.  Criação de Ambientes de Inicialização e Instantâneos

4.  Administração de Ambientes de Inicialização

Convenções de nomenclatura de regiões

O utilitário beadm gerencia, automaticamente, todas as tarefas de nomenclatura de regiões para os processos beadm. Quando o utilitário beadm estiver operando nos sistemas de inicialização em uma região global que também contenha regiões não globais, as convenções de nomeação de região usadas automaticamente pelo utilitário beadm serão usadas conforme a seguir.

Um nome de conjunto de dados raiz de região é especificado no seguinte formato:

<zonepath dataset>/rpool/ROOT/<zone root>

Por exemplo:

rpool/zones/zone1/rpool/ROOT

Quando uma região é copiada de um ambiente de inicialização para outro, somente os conjuntos de dados que estiverem no conjunto de dados raiz da região serão copiados.

Um conjunto de dados pode ser compartilhado entre ambientes de inicialização de região. Os conjuntos de dados compartilhados estão localizados fora da área de conjunto de dados raiz de cada ambiente de inicialização.


Observação - Os conjuntos de dados compartilhados são diretórios definidos pelo usuário, como /export , que contêm o mesmo ponto de montagem em ambos os ambientes de inicialização: ativos e inativos.


Um conjunto de dados compartilhado é identificado com este formato:

<zonepath dataset>/rpool/export

Por exemplo:

rpool/zones/zone1/rpool/export

Um conjunto de dados deve ser adicionado explicitamente durante a configuração de regiões. Não será possível clonar um conjunto de dados compartilhado quando o conjunto de dados da região for clonado. Veja os exemplos no Capítulo 3, Criação de Ambientes de Inicialização e Instantâneos.