Audição de Atividades de Segurança e Artefatos do Lifecycle Management

O Oracle Hyperion Shared Services permite que as atividades de gerenciamento do ciclo de vida e a auditoria do provisionamento rastreiem alterações em objetos de segurança e os artefatos que são exportados ou importados usando a funcionalidade do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management.

A auditoria pode ser configurada em três níveis: global, grupo de aplicativo e aplicativo.

No nível global, é possível auditar a segurança e os artefatos controlados pelo Shared Services. A auditoria no nível do grupo de aplicativos e no nível do aplicativo permite auditar as atividades de segurança relacionadas a um grupo de aplicativos ou aplicativo executado através do Shared Services. As atividades de segurança do grupo de aplicativos e do aplicativo executadas fora do Shared Services, por exemplo, na atribuição de scripts de cálculo no Oracle Essbase, não podem ser auditadas.

Por padrão, a auditoria está desabilitada. Apenas os Administradores Funcionais podem habilitar a auditoria ou alterar a lista de objetos e artefatos auditados no nível global. Você deve reiniciar todos os produtos Oracle Enterprise Performance Management System para que as alterações na configuração de auditoria entrem em vigor.

Para alterar a configuração de auditoria:

  1. Acesse o Oracle Hyperion Shared Services Console como um Administrador Funcional. Consulte Iniciando o Shared Services Console.
  2. Selecione Administração e, em seguida, Configurar Auditoria.
  3. Na tela Configuração de Auditoria, realize as seguintes ações:
    1. Selecione Habilitar Auditoria para ativar a auditoria. Se esta opção não estiver selecionada, o Shared Services não oferecerá auditoria de suporte em qualquer nível. Por padrão, a auditoria está desabilitada.
    2. Selecione Permitir Substituição de Configurações Globais para desabilitar o grupo de aplicativos e a auditoria no nível do aplicativo. Se esta opção estiver selecionada, o grupo de aplicativos e as seleções de tarefa de nível de aplicativo serão descartados em favor das seleções globais.
    3. Opcional: Para limpar os dados antigos de auditoria do sistema, em Remover Dados Mais Antigos que, defina o número de dias para manter os dados de auditoria. Os dados de auditoria mais antigos são marcados para remoção quando você clica em OK.
    4. Em Selecionar Tarefas, selecione as tarefas das quais os dados de auditoria devem ser preservados. As tarefas são categorizadas com base nos aplicativos registrados com o Shared Services.
    5. Clique em OK.
  4. Reinicie os produtos do EPM System, incluindo o Shared Services.