Visão Geral do Shared Services Console

O Oracle Hyperion Shared Services Console compreende um painel de exibição, também conhecido como o painel de Gerenciamento de Aplicativos, e guias de tarefa. Quando você acessa inicialmente o·Shared Services Console, ele exibe o painel de Exibição e uma guia Procurar.

O Painel de exibição é um quadro de navegação onde você pode selecionar objetos (como Native Directory e grupos de aplicativos). Geralmente, os detalhes da seleção atual no painel de Exibição são exibidos na guia Procurar. Guias de tarefas adicionais são exibidas conforme necessário, dependendo da tarefa executada; por exemplo, uma guia Relatório é exibida quando você gera ou exibe um relatório.

Dependendo da configuração atual, o Shared Services Console lista os objetos existentes no painel Exibir. Você pode expandir essas listagens de objetos para exibir os detalhes. Por exemplo, você pode selecionar o nó de Diretórios do Usuário para exibir uma lista dos diretórios de usuários.

Menu de atalho, acessado quando você clica no objeto com o botão direito do mouse, está associado a alguns objetos no painel Exibição.

Menus de atalho associados a objetos no painel Exibição são o método mais rápido de realizar operações nos objetos. As opções dos menus de atalho mudam dinamicamente, dependendo do que você selecionar. Essas opções ficam disponíveis também em um menu na barra de menus. Os botões que representam as opções de menu ativadas são exibidos na barra de ferramentas.

Nota:

Como o Native Directory é administrado a partir do Shared Services Console, algumas opções de·menu disponíveis no menu de atalho do Native Directory não estão disponíveis para outros diretórios de usuários.

Os recursos a seguir estão disponíveis por meio do Shared Services Console:

  • Configurações do diretório de usuários

  • Configuração de logon único

  • Gerenciamento do Native Directory

  • Gerenciamento de controle de acesso de usuários baseado em função

  • Configuração de auditoria e gerenciamento de relatórios

  • Acesso ao Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management e exploração de artefatos do produto