Você deve provisionar usuários com funções de aplicativo de modo a permiti-los a acessar aplicativos do Oracle Enterprise Performance Management System. Os Administradores Funcionais e os Gerentes de Provisionamento executam as seguintes etapas para provisionar usuários e grupos:
No Oracle Hyperion Shared Services Console, identifique e selecione os usuários (ou os grupos aos quais eles pertencem) que precisam de acesso ao EPM System. Consulte Pesquisa de Usuários, Grupos, Funções e Listas Delegadas.
Atribua funções de produtos que permitam aos usuários acessar os componentes do EPM System. Por exemplo, todos os usuários do Oracle Essbase deverão ter a função Acesso ao Servidor para o Essbase Cluster (por padrão, EssbaseCluster-1). Consulte Provisionamento de Usuários e Grupos.
As funções do EPM System são descritas em Funções do EPM System.
Atribuir funções específicas de aplicativo que concedem acesso às funções dos aplicativos do EPM System. Por exemplo, o aplicativo Esb_App1
do Essbase fornece a função Cálc., que pode ser atribuída a usuários que precisam trabalhar com os scripts Cálc. do Esb_App1
.
Essas funções são atribuídas com base no aplicativo. Por exemplo, as funções do aplicativo Esb_App1
do Essbase permitem que usuários acessem as funcionalidades apenas no Esb_App1
.
Usando uma tela de administração do produto, atribua acesso aos artefatos gerenciados pelo aplicativo EPM System.
Você pode iniciar a tela de administração de alguns aplicativos do Shared Services Console usando estas etapas:
O controle de acesso no nível do artefato permite que os administradores ajustem o acesso a objetos de aplicativos. Como esses privilégios de acesso são por padrão mais granulares que as funções de aplicativos, você poderá usá-los para restringir os direitos de acesso que foram concedidos usando funções.
No painel Exibição do Shared Services Console, expanda o nó Grupos de Aplicativos.
Expanda o nó do grupo de aplicativos que contém o aplicativo.
Clique com o botão direito no aplicativo que deseja provisionar.
Selecione Atribuir Controle de Acesso. Uma tela de administração de produto, que não é parte do Shared Services Console, é aberta.
Provisione usuários.
O controle de acesso no nível do artefato é explicado no Guia de Administração do produto EPM System.