Como Trabalhar com Grupos de Aplicativos

De modo geral, o Oracle Enterprise Performance Management System estabelece uma instância de aplicativo implantada em um grupo de aplicativos existente de sua escolha ou no grupo de aplicativos padrão.

Um grupo de aplicativos é um contêiner de aplicativos do EPM System. Por exemplo, um grupo de aplicativos pode conter um aplicativo do Oracle Hyperion Planning e um aplicativo do Oracle Hyperion Financial Management. Embora um aplicativo possa pertencer a apenas um grupo de aplicativos, um grupo de aplicativos pode conter vários aplicativos.

Em geral, componentes do EPM System colocam seus aplicativos em seus próprios grupos de aplicativos. Se um produto do EPM System não criar seu próprio grupo de aplicativos, o usuário que está registrando o aplicativo pode selecionar um grupo de aplicativos; por exemplo, o Grupo Padrão de Aplicativos, para organizar os aplicativos. Aplicativos registrados no Oracle Hyperion Shared Services, mas que ainda não foram adicionados a um grupo de aplicativos, são listados no nó Grupo de Aplicativos Padrão do Painel de exibição. Os Gerentes de Provisionamento podem provisionar usuários e grupos com funções dos aplicativos listados no nó Grupo de Aplicativos padrão.

Tópicos de tarefas de gerenciamento de detalhamento de grupo de aplicativos:

Nota:

É necessário ser um Administrador Funcional ou Administrador de LCM para criar e gerenciar grupos de aplicativos. Um Administrador Funcional pode trabalhar com todos os aplicativos registrados. Um Gerente de Projetos pode visualizar somente com os aplicativos para os quais essa pessoa é o Gerente de Provisionamento.