Configuração de Diretórios de Usuários Externos Habilitados para SSL

Pressupostos

  • Os diretórios de usuários externos que você pretende configurar no Oracle Hyperion Shared Services Console estão habilitados para SSL.

  • Se você não usou um certificado de uma CA de terceiros reconhecida para habilitar para SSL o diretório de usuários, você terá uma cópia do certificado raiz da CA que assinou o certificado do servidor.

Importar o Certificado da CA Raiz

Se você não usou um certificado de uma CA de terceiros reconhecida para habilitar para SSL o diretório de usuários, será preciso importar o certificado raiz da CA que assinou o certificado de servidor nos seguintes keystores:

Nota:

Durante a implantação do aplicativo, o WebLogic adiciona a diretiva -Djavax.net.ssl.trustStore apontando para DemoTrust.jks em setDomainEnv.sh ou setDomainEnv.cmd. Remova -Djavax.net.ssl.trustStore de setDomainEnv.sh ou setDomainEnv.cmd se não estiver usando o certificado padrão do WebLogic.

Use uma ferramenta, como a keytool, para importar o certificado da CA raiz.

  • Todos os servidores do Oracle Enterprise Performance Management System:

    Keystore da JVM: MIDDLEWARE_HOME/jdk/jre/lib/security/cacerts
  • O keystore usado pela JVM em cada máquina host do componente do EPM System. Por padrão, os componentes do EPM System usam o seguinte keystore:

    MIDDLEWARE_HOME/jdk/jre/lib/security/cacerts

Configurar Diretórios de Usuários Externos

Você configura diretórios de usuários usando o Shared Services Console. Ao configurar diretórios de usuários, você deve selecionar a opção Habilitado para SSL que orienta a segurança do EPM System a usar o protocolo seguro para se comunicar com o diretório de usuários. É possível habilitar para SSL uma conexão entre a segurança do EPM System e os diretórios de usuários habilitados para LDAP; por exemplo, Oracle Internet Directory e Microsoft Active Directory.

Consulte o tópico sobre configuração de diretórios de usuários no Guia de Administração da Segurança de Usuário do Sistema Oracle Enterprise Performance Management.