Pré-requisitos e URLs de Exemplo

Para estabelecer um SSO baseado em cabeçalho com o Oracle Identity Cloud Services:

  • Um Oracle Enterprise Performance Management System totalmente configurado.
  • Um host ou um contêiner com um Gateway do Aplicativo Oracle totalmente configurado, que age como proxy reverso para proteger o EPM System, restringindo o acesso não autorizado.

    É necessário que o Gateway do Aplicativo Oracle esteja configurado para interceptar solicitações HTTP para componentes do EPM System e assegurar que usuários sejam autenticados pelo Oracle Identity Cloud Services antes de encaminharem solicitações para o EPM System. Ao encaminhar solicitações para componentes do EPM System, o Gateway do Aplicativo Oracle deve propagar a identidade do usuário autenticado por meio de solicitações de Cabeçalho HTTP.

  • Acesso de Administrador do Domínio ao Oracle Identity Cloud Services.

Os URLs de exemplo a seguir são usados nesta discussão:

  • URL base do nome de domínio totalmente qualificado (FQDN, Fully Qualified Domain Name) do servidor (provedor de identidade) do Oracle Identity Cloud Services:

    https://identity.server.example.com:443/

  • FQDN do servidor do Gateway do Aplicativo Oracle (que hospeda o aplicativo do gateway):

    https://gateway.server.example.com:443/

  • URL do aplicativo corporativo para EPM System. Esse é o FQDN do servidor do Gateway do Aplicativo Oracle anexado com workspace/index.jsp:

    https://gateway.server.example.com:443/workspace/index.jsp

Note:

O Oracle Identity Cloud Services e o Gateway do Aplicativo Oracle são configurados com suporte a HTTPS. O suporte a HTTPS para EPM System é opcional.

Essa discussão pressupõe que o EPM System tenha sido configurado com suporte a HTTPS.