Procedimento de Migração

Exportar Dados do Native Directory

Siga estas etapas no ambiente de origem:

Use Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management para exportar somente os seguintes artefatos Shared Services a partir do Native Directory:

  • Grupos do Native Directory

  • Funções atribuídas

  • Listas delegadas

O Lifecycle Management cria vários arquivos de exportação, geralmente em EPM_ORACLE_INSTANCE/import_export/USER_NAME/EXPORT_DIR/resource/Native Directory, onde USER_NAME é a identidade do usuário; por exemplo, admin, que executou a operação de exportação, e EXPORT_DIR é o nome do diretório de exportação. Normalmente, são criados estes arquivos:

  • Groups.csv

  • Assigned Roles.csv

  • Delegated Lists.csv

  • Assigned Roles/PROD_NAME.csv para cada aplicativo implantado, onde PROD_NAME é o nome de um componente do Oracle Enterprise Performance Management System; por exemplo, Shared Services.

Nota:

  • Consulte o Guia do Oracle Enterprise Performance Management System Lifecycle Management para obter instruções detalhadas sobre exportação de dados usando o Lifecycle Management.
  • Certifique-se de que o arquivo Users.csv não foi exportado.

Após a exportação dos artefatos, verifique se o Relatório de Status de Migração exibe o status da última operação de exportação como Completed.

Para exportar dados do Native Directory:

  1. No Painel de exibição do Oracle Hyperion Shared Services Console, no grupo de aplicativos Foundation, selecione o aplicativo do Shared Services.
  2. Para migrar, selecione apenas os artefatos necessários a partir da lista abaixo:
    • Grupos do Native Directory
    • Funções Atribuídas
    • Listas Delegadas
  3. Clique em Exportar.
  4. Insira um nome para o arquivo de exportação. O padrão é admin DATE; por exemplo admin 13-03-18.
  5. Clique em Exportar.

Importar Dados do Native Directory

Siga estas etapas no ambiente de destino:

  1. Crie manualmente:
    1. Usuários no diretório de usuários externos de destino, semelhante ao diretório de usuários de origem.
    2. Grupos no diretório de usuários externos de destino, semelhante ao diretório de usuários de origem, exceto os grupos do Native Directory.
  2. Configure o Diretório de Usuários de Destino.

    Adicione o diretório de usuários de destino como um diretório de usuários externo no EPM System se você moveu as contas de usuário do diretório de usuários de origem para outro diretório de usuários. Por exemplo, se você moveu as contas de usuário do Oracle Internet Directory para o Servidor de Diretórios do SunONE, adicione o Servidor de Diretórios do SunONE como um diretório de usuários externos. Consulte "Capítulo 3, Configuração de Diretórios de Usuários" no Guia de Administração da Segurança de Usuário do Sistema Oracle Enterprise Performance Management.

    Nota:

    Assegure-se de que o diretório de usuários de destino contenha contas de usuários e grupos para todos os usuários do EPM System cujos dados estão sendo migrados do diretório de usuários de origem.

    Se você moveu os usuários para um diretório de usuários que já está definido como um diretório de usuários externo, verifique se as contas de usuário estão visíveis para Oracle Hyperion Shared Services. Você pode fazer isso pesquisando usuários no Shared Services Console. Consulte "Pesquisa de Usuários, Grupos, Funções e Listas Delegadas" no Guia de Administração da Segurança de Usuário do Sistema Oracle Enterprise Performance Management.

    Ao configurar o diretório de usuários de destino como um diretório de usuários externo, verifique se a propriedade Atributo de Logon aponta para o atributo cujo valor foi originalmente usado como o nome de usuário no diretório de usuários de origem. Consulte Pré-requisitos.

  3. Mova o Diretório de Usuários de Destino para o topo da Ordem de Pesquisa.

    Nota:

    Se o nome do diretório de usuários de destino for idêntico ao nome do diretório de origem, você deverá excluir o diretório de usuários de origem da configuração do EPM System.

    O Shared Services atribui uma prioridade de ordem de pesquisa mais baixa a um diretório de usuários recentemente adicionado em comparação com a ordem de pesquisa atribuída aos diretórios existentes. Altere a ordem de pesquisa para que o diretório de usuários de destino tenha uma prioridade mais alta de ordem de pesquisa do que o diretório de usuários de origem. Essa ordem permite que o Shared Services descubra usuários no diretório de usuários de destino antes de pesquisar a origem. Consulte "Gerenciamento da Ordem de Pesquisa do Diretório de Usuários" no Guia de Administração da Segurança de Usuário do Sistema Oracle Enterprise Performance Management.

  4. Reinicie o Oracle Hyperion Foundation Services e outros componentes do EPM System para impor as alterações realizadas.
  5. Importe os Dados do Native Directory (exportados do ambiente de origem):

    Execute o Lifecycle Management com a opção create/update para importar os dados que você exportou anteriormente (conforme a lista abaixo) a partir do Native Directory.

    • Groups.csv

    • Assigned Roles.csv

    • Delegated Lists.csv

    Nota:

    • Consulte o Guia do Oracle Enterprise Performance Management System Lifecycle Management para obter instruções detalhadas sobre importação de dados usando o Lifecycle Management.
    • Certifique-se de que o arquivo Users.csv não foi importado.

    Após a importação dos dados, verifique se o Relatório de Status de Migração exibe o status da última operação de importação como Completed.

    Para importar dados do Native Directory:

    1. No Painel de exibição do Shared Services Console, expanda Sistema de Arquivos.

    2. Selecione o local do sistema de arquivos dos arquivos de importação.

    3. Selecione o tipo de artefato para o qual deseja importar informações de provisionamento.

    4. Clique em Importar.

    5. Clique em OK.