Como Acessar as Configurações do Servidor do EPM Workspace

Para acessar as configurações do Servidor do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Workspace, selecione Navegar, depois Administrar, Configurações do Workspace e Configurações de Servidor.

Nota:

Se fizer alterações nas Configurações do Servidor do EPM Workspace, você precisará fazer logoff e reiniciar o navegador para que as alterações tenham efeito.

Tabela 3-1 Configurações Gerais do Servidor do EPM Workspace

Configuração Descrição
Configurações Regionais Suportadas

Configurações regionais suportadas pelo EPM Workspace

Selecione Clique aqui para editar para abrir a Lista de Valores. Você pode transferir os locais permitidos entre Valores Possíveis e Valores Atribuídos na sua configuração específica do EPM Workspace.

Configuração Regional Padrão Localidade padrão para o aplicativo, se nenhuma das localidades solicitadas pelo usuário puder ser carregada. O valor padrão é inglês.
Client Debug Enabled

Se os recursos de depuração do EPM Workspace no browser devem ser suprimidos. O valor padrão é Não.

Timeout da Sessão Tempo do intervalo em minutos antes do logout forçado dos usuários ociosos do EPM Workspace no cliente. O valor padrão é 30. O valor máximo é 1440.
Intervalo Keep-Alive

Tempo de intervalo, em minutos, entre os pings do EPM Workspace a cada contexto aberto para manter ativas as sessões de HTTP. Isso ocorre no servidor. O valor padrão é 10.

Função de Log-on Obrigatória Função obrigatória para fazer log-on no EPM Workspace. O valor padrão é Nenhum.
Habilitar Alteração de Senha do Usuário Nativo Se é para permitir que usuários nativos alterem suas senhas. O valor padrão é Sim.
Aceitar Credenciais em um URL de Solicitação HTTP O valor padrão é Não. Quando definidos como Não, os parâmetros de solicitação sso_token, sso_username e sso_password são ignorados em qualquer URL de solicitação HTTP. Eles são aceitos somente quando enviados em um corpo de solicitação POST HTTP

Exemplo de um URL que para de funcionar:

http://host:port/workspace/?sso_username=admin&sso_password=mypassword

Permitir Log-on Direto Após Falha de SSO O valor padrão é Não. Selecione Sim para permitir que um usuário efetue logon diretamente se SSO (Single Sign-On, Sign-On Único) estiver ativado e houver falha na autenticação SSO.
Ativar Nome para Exibição do Usuário

O valor padrão é Não. Se estiver definido como Sim, o nome completo de exibição do usuário será exibido na área de mensagem de boas-vindas no canto direito superior do EPM Workspace. Geralmente, o nome para exibição consiste no Nome e Sobrenome. Por exemplo, quando o valor é definido como Sim, Conectado como John Smith é exibido, em vez de Conectado como JSMITH.

Lembrar Nome do Usuário no Logon Quando definido como Sim, o nome do usuário será lembrado como um cookie depois de um logon bem-sucedido (caso contrário, um cookie existente será excluído). O valor padrão é Não.

Tabela 3-2 Mensagens do EPM Workspace

Configuração Descrição
Arquivo de Mensagens Selecione Clique aqui para editar para abrir a caixa de diálogo em que você pode inserir texto para a mensagem que deseja enviar aos usuários. São enviadas mensagens para todos os usuários que estão conectados no momento ou para usuários que estão se conectando ao EPM Workspace pela primeira vez.
Intervalo de Polling de Mensagens do Cliente O intervalo de tempo para verificação de novas mensagens. O valor inserido é em minutos. O valor zero desabilita o sistema de mensagens e os usuários que acabaram de se conectar não recebem mensagens. O padrão é 0.
Cache de Mensagens do Servidor A frequência com que o aplicativo da Web procura mudanças no status da mensagem. Use esse parâmetro se atualizar as mensagens na linha de comando. Observe que, se as mensagens forem mudadas na caixa de diálogo, elas entrarão em vigor imediatamente. O valor informado representa os minutos. O valor padrão é 10 minutos.
URI para o User Productivity Kit

Observação: o UPK só está disponível no EPM Workspace para produtos com suporte a ele; por exemplo, Oracle Hyperion Planning e Oracle Hyperion Financial Management.

O Oracle User Productivity Kit (URI) inclui uma biblioteca desenvolvida para suportar os usuários em ambientes ao vivo. Quando integrado com sistemas de ajuda, o UPK oferece simulações de treinamento contextuais que refletem a forma como os usuários executam tarefas.

Para implementar o UPK:

  1. Insira o URI a seguir no campo URI para o User Productivity Kit:

    http://<anydomain/full_content_path_to_upk_content/>

    Este é o local em que o UPK está localizado.

    Para os produtos acessados no EPM Workspace, {gateway-page} no URL http://any_domain/full_content_path_to_UPK_content/{gateway_page} é onde o conteúdo da Oracle está localizado. Não insira {gateway-page} no campo URI para o User Productivity Kit. O EPM Workspace anexa automaticamente o valor correto {gateway-page} no URL http://any_domain/full_content_path_to_UPK_content/{gateway_page}.

    Um exemplo de URI que pode ser inserido é http://localhost/upkcontent

  2. Clique em OK.
  3. Log-out do EPM Workspace.
  4. Efetue log-in novamente no EPM Workspace. Agora o UPK estará ativado.

Observação: no menu Ajuda, o Oracle User Productivity Kit é listado. Para ajuda on-line, na barra de ferramentas, também há um botão do UPK.

Publicar URL de Logoff URL para o qual a UI é redirecionada depois que os usuários efetuam logoff
Habilitar Itens do Menu do Instalador no Workspace Se os itens do menu do instalador estarão ativos no EPM Workspace. Esses itens estão localizados no menu Ferramentas. O valor padrão é Sim.
Produtos Ativados Desative os produtos que estiverem instalados, mas que não estejam sendo executados. Selecione Clique aqui para editar para abrir uma caixa de diálogo com os produtos que podem ser desmarcados. Se as marcas forem retiradas, a integração dos produtos será desfeita no login seguinte, como se nunca tivessem sido instalados.