Tempos Limite do EPM Workspace

O Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Workspace gerencia uma sessão ativa de um usuário dessas maneiras:

  • O EPM Workspace envia solicitações keep alive para todos os servidores de aplicativos (incluindo o seu próprio) usado na sessão atual do usuário.

    A solicitação keep alive mantém a sessão entre o browser e o servidor de aplicativos para que o servidor de aplicativos não invalide a sessão. Por exemplo, quando um relatório do Oracle Hyperion Financial Reporting é aberto, o EPM Workspace envia solicitações keep alive ao servidor do Financial Reporting para que o usuário possa abrir mais relatórios do Financial Reporting sem precisar reabrir a sessão com o servidor de aplicativos do Financial Reporting.

    O intervalo de envio dessas solicitações é definido pelas Configurações do Servidor do EPM Workspace, propriedade KeepAliveInterval. Essa propriedade deve ser configurada abaixo do valor de timeout de qualquer servidor de aplicativos usado pelo EPM Workspace. Caso seja definida com um valor superior, o usuário poderá receber mensagens de erro devido a tempos limite excedidos do servidor de aplicativos.

  • O EPM Workspace fechará a sessão quando o usuário tiver parado de usar o EPM Workspace, mas não tiver fechado o navegador.

    Se não houver atividade no EPM Workspace de acordo com a Configuração do Servidor do EPM Workspace, a configuração Tempo limite da sessão, o usuário será avisado de que a sessão está prestes a terminar. Se o usuário não tomar providências em até cinco minutos, ele será desconectado.

    Use um Console de Administração do WebLogic para editar a definição de tempo limite para implantação do EPM Workspace.

Nota:

Todos os tempos limite de sessões de aplicativos Web devem ser superiores a 10 minutos.