O Gerenciamento do Ciclo de Vida do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Systemfornece um modo consistente para os produtos do Oracle Enterprise Performance Management System migrarem um aplicativo, um repositório ou artefatos individuais entre ambientes de produto e sistemas operacionais.
Geralmente, a interface do Lifecycle Management no Oracle Hyperion Shared Services Console é consistente em todos os produtos EPM System que suportam o Lifecycle Management. No entanto, os produtos do EPM System exibem diferentes listagens de artefato e opções de exportação e importação na interface do Gerenciamento do Ciclo de Vida.
Recursos do Lifecycle Management:
Exibição de aplicativos e pastas
Procura de artefatos
Migração direta de um aplicativo para outro
Migração de e para um sistema de arquivos
Salvar e carregar os arquivos de definição de migração
Exibição de artefatos selecionados
Auditoria de migrações
Exibição do status das migrações
Importação e exportação dos artefatos individuais para mudanças rápidas no sistema do arquivo
Além de incluir a interface do Lifecycle Management no Shared Services Console, há um utilitário de linha de comando chamado Lifecycle Management Utility, que é uma forma alternativa de migrar artefatos da origem para o destino. O Utilitário do Gerenciamento do Ciclo de Vida pode ser usado com um serviço de agendamento de terceiros, como o Windows Task Scheduler ou o Oracle Enterprise Manager.
Por último, há a Application Programming Interface (API) do Lifecycle Management que permite que os usuários personalizem e ampliem a funcionalidade do Oracle Fusion Lead Management.