Write-Backs Disponíveis da Origem para o Destino

O sistema de destino para um write-back deve ser um aplicativo baseado em arquivos que usa dimensões que correspondem ao Plano de Contas do General Ledger. É possível criar o aplicativo baseado em arquivo usando o recurso Aplicativo de Destino Personalizado (consulte Criação de um Aplicativo de Destino Personalizado). Ao criar o aplicativo, certifique-se de que a opção Exportar para Arquivo seja "Sim".

Você pode definir regras de carregamento de dados para write-back do Oracle Hyperion Planning, ASO (armazenamento agregado) do Oracle Essbase e aplicativos BSO (armazenamento em bloco) 11.1.2.x do Essbase somente como a origem e para estes sistemas de origem/destino:

  • PeopleSoft Enterprise Financial Management

  • Oracle E-Business Suite

  • Oracle Hyperion Financial Management para Oracle E-Business Suite

Orçamento & Valores Reais podem ser exportados para a tabela de interface do Peoplesoft: PS_HPYPB_ACCT_LN. O Peoplesoft fornece um Processo de Geração de Lançamento somente para dados de Orçamento. Não há processo predefinido para Gerar Lançamentos para dados Reais. Você deve gravar um modelo de Lançamento personalizado para os dados reais.

Outras Considerações:

  • O carregamento de dados para write-back é suportado somente para o Planning, armazenamento agregado do Essbase e apenas aplicativos de armazenamento em bloco 11.1.2.x do Essbase. Os aplicativos em versões anteriores não são suportados.

  • No caso de aplicativos BSO do Essbase, o Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition exige que a dimensão Período seja designada como "Densa". Outras dimensões podem ser densas, mas o período deve ser designado como denso para write-back.

  • Para os sistemas de origem E-Business Suite, você pode lançar em orçamentos com ou sem lançamentos orçamentários.

  • Somente valores monetários podem sofrer write-back para ERPs de origem que fornecem um adaptador de origem. Se os valores estatísticos, ou outros dados, precisarem de write-back, use a criação de script.

  • O FDMEE carrega dados na tabela de interface de dados específica. Você deverá, então, executar as rotinas de carregamento de orçamento fornecidas pelo Oracle E-Business Suite ou pelo PeopleSoft Enterprise Financial Management.

  • A alocação de um valor de origem para vários valores de destino não é fornecida.

  • As regras de Carregamento de Dados para write-back podem ser executadas sem que seja necessário primeiro carregar dados de uma origem do General Ledger para um destino do EPM.

  • A categoria atribuída a regras atualizadas e de write-back é designada aleatoriamente e não desempenha qualquer papel na função da regra. Para exibir uma regra atualizada, selecione Mostrar Todas as Categorias, o que pode revelar regras "Ocultas".

  • Ao especificar um intervalo de períodos, certifique-se de que os períodos inicial e final estejam em um único ano fiscal. Quando os intervalos de dados ultrapassam anos fiscais, os resultados dos dados são duplicados.

Esta tabela mostra combinações disponíveis de write-back da origem para o destino:

Tabela 3-22 Write-Backs Disponíveis da Origem para o Destino

Origem E-Business Suite Budget E-Business Suite Actual Orçamento PeopleSoft Controle de Compromisso PeopleSoft Real do PeopleSoft SAP JD Edwards
Planning Pronto para Uso Pronto para Uso Pronto para Uso Pronto para Uso Personalizado Usar aplicativo personalizado. Usar aplicativo personalizado.  
Essbase Pronto para Uso Pronto para Uso Pronto para Uso Não suportado Personalizado Usar aplicativo personalizado. Usar aplicativo personalizado.
Financial Management Pronto para Uso Pronto para Uso Pronto para Uso Não suportado Personalizado Usar aplicativo personalizado. Usar aplicativo personalizado.
Oracle Hyperion Profitability and Cost Management Pronto para Uso Pronto para Uso Pronto para Uso Não suportado Personalizado Usar aplicativo personalizado. Usar aplicativo personalizado.
ARM Não suportado Não suportado Não suportado Não suportado Não suportado Não suportado Não suportado