Criação de Grupos de Entidades de Verificação

Um grupo de entidades de verificação consiste em uma ou mais entidades do sistema de destino. Quando um relatório de verificação é gerado, as entidades dos grupos de entidades atribuídos ao local do relatório são consolidadas e exibidas no relatório. Para ativar os grupos de entidades de verificação, atribua-os aos locais. Para definir as entidades de verificação de um grupo de entidades de verificação, informe os valores nos campos do formulário de entidades de verificação da tela Entidades de Verificação .

A tela Grupo de Entidades de Verificação consiste em três grades:

  • Resumo do Grupo de Entidades de Verificação—Área de resumo que lista os nomes do grupo de entidades de verificação e permite criar um novo grupo de entidades de verificação.

  • Detalhes do Grupo de Entidades de Verificação—Área de detalhes em que você pode nomear e descrever o grupo de entidades de verificação.

  • Detalhes da Entidade - Área de detalhes em que você pode adicionar informações sobre a entidade.

Para adicionar um grupo de entidades de verificação:

  1. Na guia Configuração, em Configuração do Carregamento de Dados, selecione Grupo de Entidades de Verificação.

  2. Na grade Grupo de Entidades de Verificação, clique em Adicionar.

    Uma linha em branco será adicionada na parte superior da grade.

  3. Na área Detalhe do Grupo de Entidades de Verificação, digite o nome do grupo de entidades de verificação no campo Nome.

    Opcional: No campo Descrição, informe uma descrição do grupo de entidades de verificação.

  4. Clique em Salvar.

Para adicionar um detalhe da entidade:

  1. Na grade de resumo Grupo de Entidades de Verificação, selecione um grupo de entidades de verificação.

  2. Na grade de detalhes Entidade, clique em Adicionar.

    Linhas de opção em branco serão exibidas.

  3. Complete os seguintes campos:

    • Pai

    • Entidade

    • Consolidar

    • No Relatório

    • Sequência

  4. Clique em Salvar.

Tabela 5-2 Descrições e Opções de Detalhe da Entidade

Opção Descrição
Pai Especifique a organização na qual a entidade está consolidada. Para outros sistemas de destino, selecione o pai da entidade. Se a opção Consolidar não for selecionada, a seleção será irrelevante.
Nome do Script Para scripts de cálculo do Oracle Hyperion Planning e do Oracle Essbase, especifique o nome do script de cálculo a ser executado.

Esse campo só está disponível quando o método Cálculo da Entidade de Verificação está definido como "script de cálculo" nas opções de aplicativos do Essbase ou do Planning.

Parâmetros do Script de Cálculo Clique em A imagem mostra o ícone Editar. para procurar e definir o script para o script de cálculo na tela Definir Parâmetros de Script de Cálculo. Você também pode adicionar um script de cálculo na tela Definir Parâmetros de Script de Cálculo.

Como parte do processo da regra de verificação, o Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition faz referência a quaisquer parâmetros de script de cálculo incluídos nos scripts de cálculo personalizados. Um script de cálculo é uma série de comandos de cálculo, equações e fórmulas que permitem definir cálculos diferentes dos definidos pelo outline do banco de dados. Os scripts de cálculo são definidos nas opções de aplicativo de destino do Essbase e Planning. Consulte Como Usar Scripts de Cálculo.

Esse campo só está disponível quando o método Cálculo da Entidade de Verificação está definido como "script de cálculo" nas opções de aplicativos do Essbase ou do Planning.

Se o método Cálculo de Entidade de Verificação estiver definido como "dinâmico", esse campo ficará indisponível.
Entidade Especifique a entidade de destino para consolidar e exibir no relatório de verificação. Se a opção Consolidar for selecionada, a entidade será consolidada antes que ela seja exibida no relatório de verificação.
Consolidar Selecione para consolidar uma entidade antes que ela seja exibida no relatório de verificação.

O FDMEE também executa uma consolidação depois do carregamento do sistema de destino (pressupondo que um grupo de entidades de verificação seja atribuído ao local). As entidades consolidadas são especificadas no grupo de entidades de verificação que é atribuído ao local ativo.

Planning — Executa o de cálculo padrão ou o script de cálculo especificado no Nome do Script de Cálculo dependendo da propriedade "Verificar Método de Cálculo da Entidade" do Aplicativo de destino.

Essbase — Executa o script de cálculo padrão ou o script de cálculo especificado no Nome do Script de Cálculo dependendo da propriedade "Verificar Método de Cálculo da Entidade" do Aplicativo de destino.

Oracle Hyperion Financial Management — A consolidação de dados ocorre no banco de dados do Financial Management.

No Relatório A opção selecionada na coluna No Relatório determina se uma entidade é exibida no relatório de verificação. Se No Relatório não for selecionado e Consolidar for selecionado, a entidade será consolidada, mas não exibida.
Sequência Especifique a ordem em que as entidades são consolidadas e exibidas no relatório de verificação.

É recomendável incrementar o número de sequência em 10, para fornecer um intervalo para a inserção de entidades.