Criação de Nomes de Intervalo nos Modelos de Diário

Um intervalo de colunas vem predefinido no modelo. Você pode simplesmente preencher a seção superior nas linhas de 5 a 13 e adicionar as colunas necessárias. O Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition avalia o intervalo nomeado para determinar o PDV, o método de carregamento e o dados a serem carregados.

Para criar seu próprio modelo de diário, crie um nome de intervalo que inclua todos os metadados e células de dados,e que comece com o prefixo ups. Por exemplo, para um modelo padrão, crie o nome de intervalo [upsStandardJV (B16 to J33].

A ilustração a seguir descreve um modelo de diário. Note que, neste modelo, os metadados não estão nas linhas de 1 a 5, mas sim nas linhas de 16 a 20. O modelo tem um upsJournal a partir da linha 16. Portanto, as linhas de 16 a 20 são as primeiras cinco linhas no upsJournal. As linhas de 4 a 14 são uma interface simples para ajudar os usuários na criação do cabeçalho de metadados. As informações sobre metadados são inseridas aqui e referenciadas pelo cabeçalho de metadados.

(Informe dados de diário nas respectivas colunas e adicione mais linhas dentro do intervalo. A maneira mais fácil é adicionar linhas ao intervalo existente e usar apenas um intervalo, além de usar o upsJournal padrão. Você adiciona colunas à planilha com base na dimensionalidade do aplicativo de destino.)

A imagem mostra o modelo de Diário.

O modelo de diário deve conter as seguintes dimensões:

  • Conta — É a conta do diário (obrigatória).

  • Entidade — É a entidade do diário (obrigatória).

  • Entre Empresas — (Opcional a menos que esteja sendo usado pelo Financial Consolidation and Close.)

  • Movimento — Os dados mudam de um período para outro (obrigatório)

  • GAAP Múltiplo — Os dados mudam de um período para outro (opcional)

  • Dimensões Personalizada1, Personalizada2 — Opcional a menos que seja usado pelo aplicativo de destino

  • Valor — (obrigatório)

  • Descrição — (opcional)