Criação de Mapeamentos de Write-Back

Para criar mapeamentos de write-back:

  1. Na guia Workflow, em Carregamento de Dados, selecione Regra de Carregamento de Dados.
  2. Informe o Nome do Local ou clique em Botão Pesquisar para navegar e selecionar o local.
  3. Selecione o Segmento.
  4. Escolha o tipo de mapeamento, selecionando uma das seguintes guias: Explicit, Between, In Multi-Dimension ou Like.
    • Explicit — O valor de origem tem correspondência e é substituído pelo valor de destino. Por exemplo, o valor de origem "ABC" é substituído pelo valor de destino "123". Os mapeamentos de write-back do tipo "Explicit" são criados da mesma forma para o carregamento de dados e regras de write-back para carregamento de dados. Consulte Criação de Mapeamentos Usando o Método Explicit.

    • Between — O intervalo de valores de origem é substituído por um único valor de destino. Por exemplo, um intervalo de 001 a 010 é substituído por 999. Os mapeamentos de write-back do tipo "Between" são criados da mesma forma para o carregamento de dados e regras de write-back para carregamento de dados. Consulte Criação de Mapeamentos Usando o Método Between.

    • In — Os mapeamentos do tipo In permitem que uma lista de valores de origem não sequenciais seja mapeada para um valor de destino. Nesse caso, vários valores são mapeados para uma conta em um único valor, eliminando a necessidade de criar várias regras (conforme exigido por um mapa Explícito).

    • Multi-Dimension — Define mapeamentos de membro com base em vários valores da coluna de origem.

    • Like — A string do valor de origem tem correspondência e é substituída pelo valor de destino. Por exemplo, o valor de origem Department é substituído por Cost Center A. Consulte Criação de Mapeamentos Usando o Método Like.

      Os mapeamentos de write-back oferecem um meio de remover ou cortar caracteres que foram adicionados durante o processo de carregamento de dados. Os mapeamento de write-back do tipo "Like" são criados como um carregamento de dados reversos.

    Dica:

    Você pode clicar em Atualizar Valores para atualizar a lista de segmentos ou valores de chartfields que aparecem na lista suspensa do sistema de origem. Isso é útil principalmente durante a criação de mapeamentos do tipo "Explicit", "Between", "Like” e "Multi-Dimension" para regras de carregamento de dados para write-back.