Definição de Mapeamentos de Formato de Importação

O formato de importação identifica a estrutura de conteúdo do arquivo de origem ou sistema. Quando você cria um formato de importação, define as configurações e a definição do mapeamento do formato de importação entre as dimensões de sistema de origem e de destino. É possível criar:

  • Mapeamentos Um-para-Um -- Mapeamentos de Segmento Único e Chartfield Único:

    • Defina um mapeamento um-para-um único entre os segmentos de origem e os membros da dimensão de destino.

    • Obtenha todos os membros do valor de origem definidos como membros na dimensão de destino.

    Nota:

    O tópico está indisponível para as definições de carregamento de dados baseado em arquivo.

    A figura a seguir mostra um mapeamento um-para-um entre segmentos ou chartfields em um sistema de origem e dimensões em um aplicativo EPM de destino.


    A imagem mostra o mapeamento um-para-um entre segmentos de chartfields em um sistema de origem e dimensões.

    Nota:

    Cada membro na origem é criado como um membro único na dimensão de destino.

    Nota:

    Ao importar um arquivo de mapeamento que tenha mapas para uma dimensão, o nome da dimensão precisa estar no primeiro campo do arquivo.

  • Mapeamentos Muitos-para-Um -- É possível concatenar segmentos ou chartfields para mapear vários segmentos ou chartfields da origem para um membro de dimensão EPM único.

    Quando as dimensões são mapeadas como um segmento concatenado, a nova dimensão é criada com base na ordem transversal definida para as hierarquias de origem na dimensão de destino de membro concatenado. Segmentos de número ilimitados podem ser concatenados na dimensão de destino. A tabela a seguir mostra como os segmentos são mapeados para dimensões. Nesse exemplo, dois segmentos (Empresa e Departamento) mapeiam para uma dimensão (Entidade).

    Tabela 2-5 Mapeamentos de Segmento para Dimensões do EPM

    Segmento/Campo de Gráfico Dimensão EPM
    Empresa Entidade
    Departamento
    Produto Produto
    Conta Conta
  • As concatenações de qualquer número de segmentos de origem para as origens do Enterprise Resource Planning (ERP), como Oracle E-Business Suite e PeopleSoft.