Os mapeamentos de chartfield ou segmento únicos definem um mapeamento um-para-um simples entre os membros da dimensão de origem e destino. Quando cria mapeamentos de chartfield ou segmento únicos, você pode opcionalmente definir:
Um tipo e valor de prefixo ou sufixo
Hierarquias de segmento a serem extraídas do sistema de origem
Tratamento de membro órfão
Tratamento da Conta Estatística
Para definir os detalhes do mapeamento:
Os prefixos de membro são inseridos antes do código do membro de origem. Embora isso seja opcional, é importante prefixar os valores de segmento com um prefixo definido para a dimensão correspondente quando esses membros não existirem no aplicativo de destino.
Sufixos de membro são inseridos depois do código do membro de origem.
Nota:
Quando você executa as próximas etapas para definir o pai inicial da região de hierarquia, considere que o Oracle Hyperion Planning, Oracle Essbase e Oracle Hyperion Financial Management não permitem que membros façam roll-up até o pai na mesma raiz. Durante a extração, especifique hierarquias onde cada nó tem um único pai. O E-Business Suite suporta instâncias em que um valor de segmento pode ser totalizado para dois pais.
A propriedade de saldo de tempo especifica como o valor de períodos de resumo é calculado. Se definido como "Fluxo", ele será um agregado de todos os valores para um período de resumo como um total de período. Se a propriedade de saldo de tempo estiver definida como "Saldo", ela será considerada um valor final em um período de resumo do período total.
A hierarquia base indica a parte da hierarquia que é a base, e essas partes da hierarquia que compartilham o mesmo pai. Todos os membros não compartilhados de hierarquias base têm o conjunto de propriedades "Store Data" definido. Entretanto, os membros compartilhados não podem ser definidos como "Store Data".
O prefixo pai é aplicado apenas ao pai. Para ativar as hierarquias de totalização alternativas, o valor de Prefixo/Sufixo se aplica apenas aos membros pais. Esses membros não podem ser compartilhados e devem ter um nome exclusivo. Além disso, os membros pais não armazenam dados.
As árvores retratam estruturas hierárquicas que representam um grupo de regras de sumarização de um campo de banco de dados selecionado. Por exemplo, uma árvore pode especificar como os seus locais de fabricação devem ser sumariados para fins de emissão de relatórios. Uma árvore também pode mostrar os relacionamentos de geração de relatórios dentro de uma organização, especificando qual departamento individual deve ser resumido em territórios, territórios em regiões e regiões em países. Da mesma forma, uma árvore pode classificar itens em um catálogo.
A utilização de datas de efetivação com árvores permite que você especifique novos objetos, departamentos, relacionamentos de geração de relatórios ou estruturas organizacionais antecipadamente e fazer com que eles entram em vigor automaticamente. Você também pode usar árvores com datas de efetivação passadas, presentes ou futuras durante a geração de relatórios sobre dados históricos ou atuais.
Em uma hierarquia de base, outras partes da hierarquia que compartilham um pai são compartilhadas. Elas não podem ser definidas como "Store Data". No entanto, membros não compartilhados têm o conjunto de propriedades "Store Data". Todos os membros não compartilhados de hierarquias base têm o conjunto de propriedades "Store Data" definido. Entretanto, os membros compartilhados não podem ser definidos como "Store Data".
O prefixo pai é aplicado apenas ao pai. Para ativar as hierarquias de totalização alternativas, o valor de Prefixo/Sufixo se aplica apenas aos membros pais. Esses membros não podem ser compartilhados e devem ter um nome exclusivo. Além disso, os membros pais não armazenam dados.
Ignorar — Não há membros órfãos da origem extraídos.
Criar como Membro-Raiz—Os membros-raiz são criados e os membros órfãos não são. Todos os membros são criados no nível superior da hierarquia.
Criar como Filhos de — Os membros órfãos são colocadas como filhos do membro especificado no campo de entrada à direita do campo "Criar como Filhos".
Valor do Segmento entre Empresas
Para Padrão entre Empresas, selecione Sim ou Não.
No cenário em que o segmento Intercompanhia está definido, as transações Intercompanhia são identificadas com base no segmento Intercompanhia. Em geral, um único conjunto de contas naturais é necessário para a contabilidade das contas a pagar e a receber entre as empresas.
No cenário em que não existe nenhum segmento Intercompanhia, as transações Intercompanhia devem ser identificadas explicitamente com base no segmento de conta natural. Normalmente, todas as combinações de contas a receber e contas a pagar existem entre as empresas parceiras na negociação. Somente com essas contas naturais, as posições de contas a pagar e a receber entre as Empresas será conhecida.