Arquitetura da Pasta de Aplicativos do FDMEE

O Oracle Hyerion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition usa um conjunto de pastas que são criadas na pasta raiz do aplicativo. A pasta raiz do aplicativo é criada pelo administrador do sistema no servidor em que o FDMEE está instalado e, em seguida, é definida nas Configurações do Sistema em Configurar no FDMEE.

Para criar a estrutura de arquivo básica, clique no botão Criar Pasta de Aplicativos na tela Configurações do Sistema. Além de pastas de aplicativos, também é possível criar também pastas de local. Se as pastas de aplicativos não forem usadas, as pastas de local serão criadas na caixa de entrada de nível superior. Quando pastas de aplicativos são usadas, as pastas de local são criadas na pasta de aplicativos relacionada.

Aqui está um exemplo de uma possível estrutura de pastas:


A imagem mostra a estrutura Pasta de Aplicativos.

O aplicativo FDMEE padrão usa a seguinte estrutura de pastas:

Tabela 1-1 Arquitetura da Pasta de Aplicativos do FDMEE

Pasta Descrições
data

A pasta data contém uma cópia de cada arquivo que é carregado pelo sistema. Ela também é a pasta raiz para o diretório de scripts. Cada arquivo na pasta recebe um nome exclusivo e pode ser aberto no Workbench de Carregamento de Dados com o clique em um valor ou na tela de drill-through.

    scripts

Essa é a pasta principal das pastas custom, event e import. Scripts desses tipos são armazenadas nestas pastas.

        custom
        event
        import

custom—Contém os scripts personalizados escritos em Visual Basic ou Jython.

event—Contém scripts executados para o evento do sistema especificado e escritos em Visual Basic ou Jython.

import — Contém scripts que são associados a um formato de importação e são executados durante a etapa de processamento de importação. Esses scripts são gravados apenas em Jython.

inbox

Use o diretório padrão inbox do qual importar arquivos de origem ou como um repositório central para todos os arquivos de extração do razão. Como os arquivos de origem podem ser recuperados a partir de qualquer diretório acessível, não é necessário colocar os arquivos de importação neste diretório.

Quando você seleciona a opção para criar uma pasta para cada local criado pelo usuário, elas são criadas no inbox. A inbox inclui os diretórios batches e archivestore.

    archivestore

Reservado para uso futuro.

    batches

batches é somente uma pasta de nível superior e não é usada para armazenar arquivos.

        openbatches

openbatches é o local onde os arquivos são armazenados pelo sistema. Esses arquivos têm o "Ponto de Vista" no nome, de forma que um ou mais arquivos podem ser selecionados pelo sistema e carregados sem a necessidade de definir o PDV na interface do usuário. Isso é muito útil quando você precisa carregar muitos arquivos ao mesmo tempo.

        openbatchesml

Semelhante à pasta openbatches; no entanto, esses arquivos contêm vários períodos em um único arquivo.

outbox

A pasta outbox armazena arquivos de exportação criados pelo FDMEE, quaisquer arquivos de log de erro de um aplicativo de destino, arquivos de carregamento da região de drill e logs de carregamento de drill do destino.

    archivestore

Reservado para uso futuro.

    logs

Armazena logs gerados pelos processos de carga no formato EPM-APPLICATION-NAME_PROCESS-ID.log. Esses logs podem ser exibidos usando o link Mostrar Log na página Detalhes do Processo do FDMEE.

    reports

A pasta reports armazena a saída de relatórios gerada pelo processo em lote em PDF, HTML ou XLS. Essa pasta também inclui saída de relatórios executados no modo off-line.

Nota:

Para criar a estrutura de pastas para aplicativos, defina a pasta raiz na tela Definições do Aplicativo e, em seguida, selecione a opção Criar Pastas de Aplicativos. Por exemplo, quando quiser executar um conjunto de scripts para um determinado aplicativo, o uso de pastas de aplicativos será necessário.