Arquitetura do FDMEE

O Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition é o aplicativo-chave para integrar sistemas Enterprise Resource Planning (ER) com os aplicativos Hyperion EPM da Oracle. O FDMEE é acessado por meio do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Workspace, que usa o Oracle Hyperion Shared Services para autenticar usuários. A integração é feita pelo mecanismo adjacente, o Oracle Data Integrator.

O FDMEE fica acima do Oracle Data Integrator e orquestra a movimentação dos metadados e dos dados nos aplicativos EPM. O servidor de aplicativos pode ser implantado em várias plataformas (consulte Matriz de Certificação do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System) e estabelece conexão com aplicativos EPM, como o Oracle Hyperion Financial Management, Oracle Hyperion Planning, Profitability, Account Reconciliation Manager e Essbase .

O Agente ODI instalado e usado pelo FDMEE é exclusivamente para processos iniciados como parte do processamento do FDMEE, incluindo a interface de usuário do FDMEE, os lotes do FDMEE ou os jobs do FDMEE executados por meio de um lote do Windows ou Linux. O repositório do FDMEE é para uso exclusivo de objetos do FDMEE enviados pela Oracle, ou para punições impostas pelo cliente a esses objetos. O agente ou repositório do ODI utilizado pelo FDMEE não pode ser usado pelo cliente para nenhuma outra finalidade. Qualquer outro trabalho do ODI deve usar um agente e um repositório separados.

O seguinte diagrama mostra a estrutura técnica da arquitetura do FDMEE:


A imagem mostra a arquitetura do FDMEE.

A imagem mostra Camadas

O seguinte diagrama mostra o fluxo de dados no FDMEE:


A imagem mostra um fluxo de dados no FDMEE

O seguinte diagrama mostra a Alta Disponibilidade do FDMEE:


A imagem mostra Alta Disponibilidade