Extração de Dados do Razão Geral

Siga este processo para extrair dados e metadados do razão geral e enviá-los aos aplicativos do EPM de destino:

  1. Registre sistemas de origem no Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition adicionando detalhes do Oracle Data Integrator e FDMEE, que são específicos ao sistema de origem.

  2. Registre os aplicativos de destino para uso com o FDMEE.

  3. Selecione as Entidades Contábeis de Origem.

  4. Defina formatos e locais de importação.

  5. Crie regras de metadados.

  6. Crie mapeamentos de período para as dimensões Year e Period.

  7. Crie mapeamentos de categoria.

  8. Crie os mapeamentos de membro e as regras de carregamento de dados.

  9. Execute as regras de metadados para importar metadados no Oracle Hyperion Financial Management, em aplicativos Oracle Hyperion Planning e no Oracle Hyperion Profitability and Cost Management.

    Se você usar o Oracle Hyperion EPM Architect, implante ou reimplante também os aplicativos.

  10. Execute as regras de dados para extrair dados do sistema de origem e enviá-los aos aplicativos de destino. Os dados e metadados são armazenados temporariamente nas tabelas intermediárias do FDMEE, extraídos do sistema de origem e carregados no aplicativo de destino.

    Os dados carregados são usados para várias finalidades pelos respectivos aplicativos de destino (Planning, Financial Management ou Oracle Essbase). Além disso, você pode usar os dados originados para fazer drill-through usando formulários Web nos aplicativos, ou no Oracle Smart View for Office e no Oracle Hyperion Financial Reporting.