F Controle de Compromisso PeopleSoft

O Controle de Compromisso do PeopleSoft é um recurso de controle orçamentário do produto PeopleSoft General Ledger que oferece suporte ao lançamento de transações de orçamentos e testes nos saldos orçamentários de acordo com as regras configuradas pelos usuários. Usando o Controle de Compromisso, você pode definir uma estrutura alternativa a partir do Razão Geral para gerenciar orçamentos com base no Chartfield (segmentos de conta ) e calendários. Por exemplo, é possível escolher o controle de orçamentos em um nível de Divisão como Trimestre, enquanto as despesas reais são registradas no nível do Centro de Custos por mês.

Além disso, você pode executar alterações em grande escala nos orçamentos e gravar revisões como lançamentos de volta nos sistemas de origem para lançar durante a manutenção de distinções nos orçamentos do PeopleSoft entre propostas originais, ajustes, revisões e orçamentos ajustados. O Oracle Hyperion Planning, por exemplo, pode ser usado para preparar o orçamento inicial no começo do ano fiscal. Ele também pode ser usado para fazer revisões nos orçamentos durante o ano fiscal. Quando os orçamentos forem preparados e revisados, deverão ser validados e lançados no Controle de Compromisso, que gerencia e controla a receita e as despesas reais.

O Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition integra-se ao Controle de Compromisso permitindo que você use o Hyperion Planning para preparar e manter os orçamentos. A integração envolve:

  • carregando os Valores Reais do Controle de Compromisso

  • validar orçamentos durante a preparação e revisão nas definições de orçamento do Controle de Compromisso

  • lançar o orçamento inicial no Controle de Compromisso

  • lançar revisões contínuas do orçamento no Controle de Compromisso

Para usar o Controle de Compromisso no contexto do FDMEE, faça o seguinte:

  1. No Sistema de Origem, registre os sistemas de origem do General Ledger e do HRMS.

  2. No Sistema de Origem, para usar o Controle de Compromisso PeopleSoft, selecione Habilitar Controle de Compromisso.

  3. Em Aplicativo de Destino, registre o aplicativo de destino.

  4. Em Formato de Importação, defina um formato de importação que especifique como mapear campos de gráfico do PeopleSoft para dimensões nos aplicativos do Public Sector Planning and Budgeting.

  5. Em Regra de Carregamento de Dados, defina um local que identifique a entidade contábil do PeopleSoft (unidade de negócios) da qual serão carregados os dados.

  6. Em Regra de Carregamento de Dados, especifique um tipo de mapeamento de período de "Orçamento".

  7. Em Regra de Carregamento de Dados, defina mapeamentos globais, do aplicativo e de origem que especifiquem como as chaves de calendário e períodos do PeopleSoft correspondem a períodos no seu aplicativo de orçamento do Public Sector Planning and Budgeting, como meses, trimestre e anos. As opções incluem:

    • Selecione uma "Data de Referência".

      A "Data de Referência" para determinar registros com data efetiva, por exemplo, Definição de Orçamento.

    • Selecione "Destino do Período em Branco" se o orçamento estiver baseado em um período do projeto.

    • Opcionalmente, em Mapeamentos de Período, mapeie um período do orçamento pelo mapeamento de um calendário e período para um período do FDMEE.

      O Controle de Compromisso permite que diferentes calendários sejam usados para regras diferentes. O calendário pode ser de diferentes granularidade e duração. Por exemplo, é possível mapear o Chartfield usado para os intervalos de regras para a dimensão Entity do Hyperion Planning. Quando você especifica um mapeamento de período explícito, é possível mapear um período do Orçamento apontando para um calendário e período de um período do FDMEE. O mesmo período do FDMEE pode ser mapeado para vários períodos de origem de calendários diferentes.

  8. Execute as regras de carregamento de dados.

  9. Em Formato de Importação, defina um formato de importação que contenha mapeamentos de write-back que identifiquem os dados do Public Sector Planning and Budgeting para gravá-los nos chartfields da entidade contábil do PeopleSoft.

  10. Na Regra de Carregamento de Dados, defina uma regra de carregamento de dados para efetuar write-back.

    O mapeamento do período de write-back é baseado em mapas de período explícitos. Toda Entidade é associada a um Calendário de Orçamento diferente.

  11. Execute a regra de carregamento de dados para gravar.