Configuração da Integração

A integração do Oracle Data Relationship Management ao Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition é habilitada no Aplicativo de Destino. Quando a integração do Data Relationship Management é habilitada, você pode exportar metadados para o Data Relationship Management e importar mapeamento de membro do Data Relationship Management.

Para registrar aplicativos de destino:
  1. Na guia Configuração, em Registro, selecione Aplicativo de Destino.
  2. No Aplicativo de Destino, na grade de resumo do Aplicativo de Destino, clique em Adicionar.
  3. Adicione um aplicativo de destino ou selecione um.

    Para obter informações sobre como adicionar um destino, consulte Registro de Aplicativos de Destino.

  4. Clique em Habilitar DRM.
  5. Em Detalhes do Aplicativo, selecione a guia Opções do DRM.

    A imagem mostra a guia Opções do DRM.

  6. Em URL da API do Adaptador, especifique o URL completo da API do adaptador do Data Relationship Management.

    O URL do adaptador especifica o aplicativo Data Relationship Management a ser usado para comunicação interna com o Serviço Web.

  7. Em URL do Serviço Web, especifique o URL da WSDL (Web Service Definition Language) completa do Data Relationship Management do serviço Web usado para acessar o serviço Web do Data Relationship Management.

    Informe o nome do computador do aplicativo de Serviços Web, bem como o número da porta na qual oracle-epm-drm-webservices é implantado.

  8. Em Nome de Usuário, especifique o nome de usuário usado para acessar o Data Relationship Management.
  9. Em Senha, especifique a senha usada para acessar o Data Relationship Management.
  10. Em Importar para Perfil DRM (Metadados), especifique o nome do perfil de importação.
    Os perfis de importação atualizam dimensões no Data Relationship Management, em tabelas de interface e em arquivos simples. Os perfis de importação também permitem mesclar atualizações de dimensão mescladas com a biblioteca compartilhada ou substituir todo o conteúdo da dimensão. Os perfis de importação podem mapear as colunas da origem para as suas propriedades EPMA correspondentes.

    O perfil de importação contém o nome do aplicativo de destino FDMEE, o endereço IP e o nome do aplicativo de destino Data Relationship Management.

    O perfil de importação pode ser substituído na guia Opção de Integração em Locais.

    Os perfis de importação são criados no Data Relationship Management. O Data Relationship Management vem com perfis de modelo, que podem ser usados no estado em que se encontram ou podem ser personalizados. Os nome s do perfil de modelo são armazenados no FDMEE.

  11. Em Exportar de Perfil DRM (Mapeamento), especifique o nome do perfil de exportação.

    Um perfil de exportação permite exportar valores de segmento e hierarquias do Data Relationship Management. Os perfis de exportação se baseiam nos tipos de exportação que geram dados em diferentes formatos. Os tipos de exportação podem incluir exportações de hierarquia, comparação, integração, versão, propriedade e log.

    O Perfil de Exportação DRM contém o nome do aplicativo de destino FDMEE, o endereço IP e o nome do aplicativo de destino Data Relationship Management.

    O perfil de exportação pode ser substituído na guia Opção de Integração em Locais.

    Os perfis de exportação são criados no Data Relationship Management. O Data Relationship Management vem com perfis de modelo, que podem ser usados no estado em que se encontram ou podem ser personalizados. Os nome s do perfil de modelo são armazenados no FDMEE.

  12. Em Aplicativo de Destino, clique em Salvar.
  13. Clique em Atualizar Perfis DRM para mostrar a lista de Perfis de Importação, Perfis de Exportação e domínios na lista de valores.
  14. Defina os detalhes da dimensão.