Tarefas Automatizadas do Sistema de Autorização

Ao criar tarefas Automatizadas pelo Sistema, por questão de segurança, os administradores especificam uma conta de usuário sob a qual a tarefa é executada. Para preservar a segurança, eles podem precisar de autorização para executar a tarefa se houver uma alteração no usuário especificado ou se os parâmetros da tarefa forem modificados por alguém diferente do destinatário ou destinatário da tarefa. Para tarefas Automatizadas pelo Sistema, se um usuário diferente do usuário Executar Como ou Proprietário modificar os parâmetros, a tarefa deverá ser autorizada. A autorização garante que o usuário que executa a tarefa Automatizada pelo Sistema tenha privilégios de segurança ao aplicativo e aos dados para os quais a tarefa é executada.

Administradores podem enviar uma solicitação de e-mail aos usuários para obter autorização. Você pode acessar a caixa de diálogo Autorização em um link contido no e-mail ou efetuando logon no aplicativo.

Além disso, quando a tarefa Automatizada pelo Sistema está agendada para execução, se autorização não for fornecida, a tarefa não será executada e seu status mudará para Precisa de Atenção. Se a tarefa for atribuída a você, ela será exibida em Minha Lista de Trabalhos. Tarefas que exigem autorização também são exibidas na Lista de Tarefas como Precisando de Atenção.

Para autorizar uma tarefa:

  1. Execute uma ação:
    • Em uma notificação de e-mail, selecione Autorizar Tarefas.

    • Em Minha Lista de Trabalho, selecione uma tarefa de Autorização Necessária.

    • Em uma Lista de Tarefas, selecione uma tarefa de Autorização Necessária.

    O sistema exibe uma lista de seleção de Usuários e uma tabela de tarefas não autorizadas. A lista de seleção do usuário é preenchida com usuários que possuam tarefas Automatizadas pelo Sistema pendentes atribuídas a eles que exijam autorização.

  2. Na lista de seleção do usuário, selecione um usuário.

    O sistema exibe uma lista de tarefas não autorizadas para esse usuário. Se você for um usuário para quem existem tarefas não autorizadas, seu nome de usuário será exibido em primeiro lugar na lista em negrito.

  3. Selecione uma tarefa que precise de autorização.

    Dica:

    Para selecionar todas as tarefas para autorização, marque a caixa de seleção Selecionar Tudo no cabeçalho da coluna.

  4. Para exibir os detalhes da tarefa, selecione um nome de tarefa e revise os parâmetros da tarefa.

    Dica:

    Para entrar em contato com o proprietário da tarefa por e-mail, selecione o nome do Proprietário ao lado da tarefa e exiba os detalhes do usuário.

  5. Se você selecionar um usuário que não seja você mesmo, o sistema solicitará a senha do usuário. Execute uma destas etapas:
    • Se você souber a senha do usuário, insira-a. A lista de tarefas não autorizadas é exibida. Selecione tarefas e clique em Autorizar para autorizá-las, o que as remove da lista.

    • Se você não souber a senha do usuário e precisar solicitar autorização do usuário, clique em Enviar Solicitação de Autorização, o que envia um e-mail para esse usuário.

      Na caixa Selecionar Usuários, procure e selecione usuários e clique em OK.

  6. Clique em OK.