O método RegRead lê os detalhes da propriedade do arquivo xml e retorna os valores da propriedade com base no tipo fornecido.
Exemplo:
No caso do tipo dbConnection, ele retorna uma string de conexão de banco de dados com o provedor de banco de dados com base no nome da propriedade especificado pelo usuário.
Sintaxe
WshellObj.RegRead(propertyName)
Argumentos:
propertyName – Equivalente ao atributo name do elemento de propriedade no arquivo xml especificado pelo usuário cujo tipo é dbConnection.
As seguintes etapas devem ser seguidas para o uso do Método RegRead:
Crie um arquivo xml contendo detalhes das propriedades. Por favor, consulte a captura de tela abaixo para ver o formato do arquivo xml.

Insira uma nova entrada com o nome de parâmetro FMRegPropertyFilePath nas tabelas XFM_PARAMETERS e XFM_PARAMETERS_DEFAULT cujo valor deve apontar para o caminho do arquivo xml criado na etapa anterior.
Veja abaixo um exemplo de consultas que podem ser executadas no banco de dados para adicionar o parâmetro necessário em ambas as tabelas, respectivamente.
Insert into XFM_PARAMETERS (ParameterName,ClusterName,ServerName,ApplicationName, CategoryName,Value) Values ('FMRegPropertyFilePath’, 'ALL','ALL','ALL','ALL', 'C:\sample.xml')
Insert into XFM_PARAMETERS_DEFAULTS (name,Type,Hidden,Validation, Description,DefaultValue) Values ('FMRegPropertyFilePath’, 1,1,'',' XML File path for FM Registry Property for DB Connection ', 'C:\sample.xml')
No arquivo de script, informe o propertyName no método RegRead que é equivalente ao atributo de nome do elemento de propriedade no arquivo xml criado pelo usuário cujo tipo é dbConnection.
Exemplo:
Public Const strKey = "HFMCustomConnection1"
Set objShell = CreateObject("WScript.Shell")
strDBConnection = objShell.RegRead(strKey)
Output: - strDBConnection will contain string in the below format
Provider=providerType;DRIVER=driverDetails
Note:
Para refletir as novas alterações feitas no arquivo xml, os usuários precisam fechar e reabrir o aplicativo, visto que os detalhes do arquivo xml são armazenados em cache durante a abertura do próprio aplicativo, que é usado posteriormente.