Conversão Padrão

Veja abaixo a sequência na qual a conversão padrão ocorre.

  1. O sistema verifica na entidade atual a taxa de conversão direta e usa essa taxa na conversão.

  2. Se a taxa de conversão não for encontrada, o sistema derivará a taxa direta pela taxa indireta na entidade atual.

  3. Se nem a taxa direta nem a taxa indireta forem encontradas na entidade atual, o sistema procurará a entidade [None] e utilizará a taxa direta.

  4. Se a taxa direta não for encontrada na entidade [None], o sistema derivará a taxa direta pela taxa indireta na entidade [None].

  5. Se a taxa indireta da entidade [None] não existir, o system derivará a taxa por triangulação, usando a moeda do aplicativo na entidade [None].

  6. Se a triangulação falhar, a entidade não será convertida.

    Nota:

    Primeiramente, o sistema procurará uma taxa de conversão na entidade atual. Se a taxa não for encontrada na entidade atual, o sistema procurará uma taxa de conversão na entidade [None]. Se o sistema não conseguir encontrar uma taxa de conversão na entidade [None], ele realizará a conversão através de triangulação. A triangulação é a maneira de converter saldos de uma moeda em outra, usando uma terceira moeda comum.

Por exemplo, se você quiser converter Euro em Yen, mas o sistema não conseguir encontrar uma taxa direta ou indireta para realizar a conversão, se Euro e Yen puderem ser convertidos em USD, com o uso da triangulação, o sistema poderá converter o saldo de Euro em USD e, em seguida, converter o saldo de USD em Yen.