Você pode usar o recurso de Auditoria de Dados para ver as alterações que os usuários realizaram nos dados. Você pode filtrar as alterações de dados por intervalo de datas, servidor de aplicativos, usuário e membros de dimensões.
É possível usar o atributo de metadados EnableDataAudit das contas e dos cenários para os quais você deseja auditar as alterações de dados. As configurações de auditoria do cenário substituem as configurações de auditoria da conta. Se o atributo EnableDataAudit estiver definido como Sim para um cenário, todas as contas no cenário serão submetidas à auditoria, mesmo as contas para as quais EnableDataAudit estiverem definidas como Falso. Se EnableDataAudit estiver definido como Substituir para um cenário, todas as contas para as quais EnableDataAudit estiverem definidas como Verdadeiro serão submetidas às auditoria. Para desativar a auditoria dos membros Cenário e Conta, altere o atributo EnableDataAudit para Não.
Se você estiver com a função Administrador de Aplicativos, poderá exibir, exportar e excluir as informações de auditoria de dados. Se você não for um administrador, mas tiver a função de Exibir Auditoria de Dados, poderá exibir e exportar as informações da auditoria de dados.
As seguintes atividades dos usuários são registradas na data auditoria de dados:
Entrada de Dados
Limpeza de Dados
Cópia de Dados
Carregamento de Dados
Lançamento
O log de auditoria de dados contém as seguintes informações:
Nome de usuário
Atividade realizada
Hora da modificação
Nome do servidor
Ponto de vista
Valor inserido para o ponto de vista
As informações do log de auditoria de dados fica armazenado na tabela (APPNAME_DATA_AUDIT). Você pode realizar o backup ou extrair as informações da tabela. Você deve monitorar o tamanho do log e apagá-lo regularmente.
Para realizar uma data auditoria de dados: