Criação de Listas de Tarefas

É possível criar listas de tarefas privadas ou públicas. Listas de tarefas públicas podem ser compartilhadas com outros usuários. As listas privadas de tarefas não são exibidas para outros usuários e podem ser acessadas apenas pelos usuários que as criam. Atribua uma classe de segurança para a lista para limitar o acesso à ela.

É possível adicionar os seguintes itens às listas de tarefas: tarefas, formulários de dados, grades de dados, relatórios intercompanhia, relatórios de diários, links para sites ou arquivos, conteúdo relacionado, pastas e documentos personalizados. É possível incluir várias instâncias de uma tarefas ou documento em uma lista de tarefas. Por exemplo, uma lista de tarefas pode conter estes itens de um fluxo de trabalho: Grade de Entrada, Dados de Carga, Grade de Entrada, Controle de Processo.

Além disso, você pode adicionar uma lista de tarefas a outra lista de tarefas. Por exemplo, você pode criar uma lista de tarefas para ações de diário e acrescentá-las a uma lista de tarefas para tarefas de fechamento mensal. Quando você cria uma lista de tarefas, define se ela poderá ser adicionada a outras listas de tarefas. Uma lista de tarefas anexada a uma lista principal não pode conter outra lista de tarefas.

Para organizar os documentos de uma lista de tarefas, é possível adicionar pastas de documentos para as listas de tarefas. Os usuários poderão expandir as pastas e selecionar um ou mais documentos. Por exemplo, você pode acrescentar uma pasta de formulários de dados. Você pode adicionar uma pasta com subpastas, e você pode modificar uma pasta anexada a uma lista de tarefas para acrescentar uma subpasta a ele. É possível adicionar um número ilimitado de pastas para uma lista de tarefas.

Para criar uma lista de tarefas:

  1. No Gerenciador de Documentos, clique em Novo e em Lista de Tarefas ou selecione Ações, Novo e, em seguida, Lista de Tarefas.
  2. Clique em Adicionar ou selecione Ações e Adicionar e, por fim, selecione um item:
    • Pasta

    • Lista de Tarefas

    • Documentos Personalizados

    • Formulário de Dados

    • Grade de Dados

    • Link

    • Conteúdo Relacionado

    • Relatórios

    • Tarefas

  3. Selecione os itens a adicionar e clique em Selecionar.
  4. Opcional: para reorganizar os itens em uma lista de tarefas, destaque o item a ser movido e clique nas setas Mover Item da Lista de Tarefas para mover o item para cima, para baixo, para o começo ou para o fim.

    Dica:

    Para remover itens de uma lista de tarefas, selecione o item e clique em Excluir ou Excluir Tudo.

  5. Clique em Salvar ou selecione Ações e, em seguida, Salvar.
  6. Em Nome, digite um nome para a lista de tarefas.

    Nota:

    Os seguintes caracteres não são válidos em um nome de lista de tarefas: dois-pontos (:); ponto-e-vírgula (;), sinais de maior ou menor que (< >) ou aspas simples ou duplas (', “),

  7. Em Classe de Segurança, selecione uma classe de segurança ou use a classe de segurança Padrão.
  8. Opcional: Em Descrição, digite uma descrição.
  9. Opcional: SelecionePrivada se não quiser que outros usuários vejam esta lista de tarefas.
  10. Opcional: para substituir uma lista de tarefas, selecione Sobrescrever documento existente.
  11. Clique em Salvar.