Cálculo de Ajustes de Seleção de Patrimônio Líquido

Para ativar o cálculo de ajustes de EPU (Seleção de Patrimônio Líquido), o administrador do aplicativo deve criar uma seção no arquivo de Regras com o nome SUB EquityPickUp, em que os cálculos de EPU são definidos. Para obter informações sobre as regras de coleta de patrimônio líquido, consulte o Guia do Administrador do Oracle Hyperion Financial Management.

Para calcular os ajustes de EPU, você pode usar a opção Executar Seleção de Patrimônio Líquido. Depois que o cálculo do EPU for realizado para um ou vários pares de entidades, o status do EPU para o par muda para OK, a menos que uma mudança adicional ocorra devido a outro processo.

A opção Executar realiza cálculos de EPU somente para pares (Proprietário, Possuído), com um status de cálculo de EPU de Afetado. Os pares de EPU são afetados se o status do cálculo do Proprietário, Possuído ou qualquer descendente do EPU da entidade Possuída tiver sido alterado. Depois do cálculo do EPU, o status do EPU mudará para OK, a menos que ocorra uma mudança adicional devido a outro processo.

A opção Forçar Seleção de Patrimônio Líquido realiza cálculos de EPU em todos os pares pra o Cenário, Ano e Período selecionado, independentemente do status.

É possível calcular os ajustes de EPU na tarefa Gerar Seleção de Patrimônio, grades de dados, formulários de dados ou Controle de Processo. Para calcular ajustes de EPU, você deverá ter as funções de segurança Gerenciar Propriedade e Executar EquityPickup.

Para calcular a EPU:

  1. Selecione Consolidação, Dados e Coleta de Patrimônio Líquido.
  2. Use um destes métodos:
    • Na página Gerenciar Coleta de Patrimônio Líquido, clique em Executar EPU ou Forçar EPU. Você também pode selecionar Ações e Executar EPU ou Ações e Forçar EPU.

    • Em uma grade de dados, um formulário de dados ou Controle de Processo, clique com o botão direito do mouse e selecione Executar EPU ou Forçar EPU.

  3. Clique em Atualizar.