Processo de Cálculo da EPU

O processo de cálculo do EPU pode exigir que você realize cálculos ou consolidações nas entidades Proprietária e Possuída e pode incluir conversão, se as duas entidades usarem moedas diferentes.

O processo de cálculo segue estas etapas:

  1. Para cada par de entidades, o sistema calcula as entidades proprietária e possuída na moeda padrão. Se o Status do Cálculo para o Total da Moeda da Entidade de Valor não estiver OK ou ND, o processo Calcular ou Consolidar (se entidade-pai) será executado.

  2. O sistema converte a entidade Possuída para a moeda padrão da entidade Proprietária (se o valor não for OK - já convertido) e executa o processo Calcular para Adjs da Moeda-Pai se necessário (se o status do Cálculo não for OK ou ND).

  3. O sistema executa a rotina Sub EquityPickup() no arquivo de Regra.

  4. O sistema calcula a entidade Proprietária. Se o statius do Cálculo para o Proprietário na Moeda da Entidade não for ND, Calcular é executado para definir a entidado no status OK. Esse cálculo final ocorre somente se a entidade Proprietária não possuir o próximo par e se os novos dados tiverem sido postados para a entidade Proprietária.

No final do processo de cálculo, o status do cálculo e da Seleção de Patrimônio Líquido das entidades deverão ser OK, a menos que outro processo tenha alterado as entidades nesse período.