Gerando Ajustes para Diferenças de Transação

Depois que você realizar o processo de correspondência, algumas transações podem ficar com o status de Incompatível. Isto pode ocorrer por diversos motivos, por exemplo, um erro durante a gravação, uma diferença na taxa de câmbio para conversões ou no tempo da gravação da transação. Neste caso, pode ser que você precise gerar uma entrada de ajuste para ajustar a diferença. Você pode realizar o ajuste no nível da transação ou no nível do saldo da conta.

Ajustando Dados no Nível da Transação

Para ajustar uma transação intercompanhia no nível da transação antes que ela seja contabilizada no banco de dados, você pode inserir uma nova transação com o mesmo ID da transação, mas com um sub ID de transação diferente para identificá-la (por exemplo, SubID=Adjustment1). Durante o processo de contabilização, o sistema acumula todas as transações com o mesmo ID da transação e usa o valor total para contabilizar a conta. Usando este método, o ajuste é incluído na contabilização para o saldo da conta na moeda da entidade.

Ajuste de Dados no Nível do Saldo da Conta

Para fazer ajustes no nível do saldo da conta, você pode fazer o ajuste como um lançamento e contabilizar o valor do ajuste para a dimensão Valor de Ajuste da Moeda da Entidade. O sistema processa o ajuste de forma similar a outros ajustes do diário e ele é refletido no saldo da conta no Total da Moeda da Entidade.