Extração de Dados

Use o procedimento nesta seção para extrair dados na forma de arquivos sem formatação.

Nota:

Além disso, você pode extrair dados para um banco de dados. Consulte a seção Extração de Dados para um Banco de Dados no Guia do Administrador do Oracle Hyperion Financial Management.

Você pode extrair dados de entrada no nível de base e alguns tipos de dados calculados de um aplicativo. Por padrão, os arquivos de dados usam a extensão de arquivo .DAT. Após extrair os dados em um arquivo de dados, exiba-os e modifique-os em um editor de texto.

Para extrair Dados Calculados e Dados Derivados, você deve ter a função de segurança Extended Analytics.

Ao extrair os dados, é preciso especificar um membro para as dimensões Cenário e Ano. Você pode especificar um ou mais membros para a dimensão Período, Entidade e Conta.

É possível também extrair estes tipos de dados calculados:

  • Dados consolidados para entidades pai

  • Contas base e membros de dimensão personalizados calculados por regras

  • As contas pai que fazem interseção com seus respectivos CustomTopMember e ICPTopMember. Se o atributo de metadados CustomTop estiver em branco ou for ALL, o membro [Nenhum] será usado. Somente interseções de dados válidas são extraídas. Para cada ponto de vista, os dados estarão presentes em uma linha de dados no arquivo. Os cabeçalhos de grupo não são criados.

Ao selecionar as opções para a extração de dados, será possível salvar as seleções como um modelo. O modelo armazena o Tipo, Formato de Extração,Ponto de Vista atuais, e as opções selecionadas. Ao selecionar um modelo salvo, as opções de extração são preenchidas com os valores-padrão.

Verifique se você configurou um diretório para os arquivos de log e arquivos extraídos. O arquivo de log armazena informações sobre o processo, como a hora inicial e final da extração e o número de registros extraídos.