Código da Correspondência

Quando você cria uma transação, ela possui o status de Sem Correspondência e um padrão em branco para o Código de Correspondência. Depois que você realiza o processo de correspondência, o sistema altera o status de correspondência para Correspondente e gera um código de correspondência. Isto é apenas para exibição e você não pode alterar manualmente.

O mesmo código de correspondência se aplica a todas as transações de correspondência em um grupo. Por exemplo, se você corresponder as seguintes transações. o mesmo código se aplica a todas as transações neste grupo. Se houver transações reversas, o sistema as considera um grupo separado e as atribui um código de correspondência separado.

Durante o processo de correspondência por ID, o sistema subdivide todas as transações com o mesmo ID de transação ou de referência em grupos separados com base em seu tipo de conta. Ele atribui depois um código de correspondência e um status de correspondência separados para cada grupo de transações com o mesmo ID.

Quando o sistema gera o código de correspondência durante o processo de correspondência, ele usa um desses prefixos para distinguir os diferentes tipos de processos de correspondência:

  • A - Correspondência automática realizada usando contas

  • I - Correspondência automática realizada usando o ID da transação

  • R - Correspondência automática realizada usando o ID da referência

  • M -Correspondência manual realizada

    Tabela 10-8 Exemplo de Código de Correspondência

    Entidade Parceiro Conta ID da Transação Valor da Transação Status da Correspondência Código da Correspondência

    A

    B

    ICRec1

    XY234

    100

    Correspondente

    A11

    A

    B

    ICRec2

    XY235

    300

    Correspondente

    A11

    B

    A

    ICPay1

    XY234

    100

    Correspondente

    A11

    B

    A

    ICPay2

    XY235

    300

    Correspondente

    A11

Para o processo de Correspondência por Conta, você pode selecionar a opção de agrupar por moeda de transação. Se um grupo de transações possuir uma moeda de transação diferente de outro grupo, o sistema gera códigos de correspondência separados para os diferentes grupos.