Funções de Segurança de Gerenciamento de Processo

Se o Gerenciamento de Processo estiver ativado para qualquer cenário no aplicativo, o administrador de aplicativos deverá atribuir funções de segurança específicas a cada usuário. Um administrador pode atribuir uma ou mais funções de segurança aos usuários. Consulte o Guia do Administrador do Oracle Hyperion Financial Management.

Para iniciar o Gerenciamento de Processo, você ter a função de segurança Supervisor de Revisão. Após o Supervisor de Revisão iniciar uma unidade de processo e promovê-la para o status Primeira Aprovação, outros usuários poderão revisá-la, especificar ou alterar dados e promovê-la para o próximo nível. Se tiver a função de segurança Emissor, você poderá também ignorar níveis de revisão e promover os dados para o status Enviado.

É possível ter até 12 funções de segurança em um aplicativo.

Tabela 12-1 Funções de Segurança de Gerenciamento de Processo

Função de Segurança Descrição

Revisor 1 a 9

Você pode promover uma unidade de processo ao próximo nível ou rejeitá-la. Consulte Níveis do Processo.

Revisor 10

Você poderá rejeitar uma unidade de processo, mas você não poderá promovê-la porque um próximo nível não está disponível. Para mover a unidade de processo ao nível Enviado para obter aprovação final, você deve ser um Emissor.

Emissor

Você pode mover a unidade de processo para o estágio final do processo de revisão para que fique pronta para aprovação. Embora a ação padrão seja promover a unidade de processo ao próximo nível, um Emissor pode omitir vários níveis de revisão e ir para o último nível do processo (Enviado) antes da aprovação final.

Supervisor de Revisão

Você tem direitos de acesso para iniciar uma unidade de processo que permite entrada para os dados da entidade, além de aprovar e publicar os dados.

Para promover ou rejeitar uma unidade de processo, você poderá também precisar da função de Revisor 1-10, dependendo do nível do processo. Consulte Níveis do Processo.