Controle de Acesso aos Fluxos de Tarefas

Além da autorização com base na função usando o Oracle Hyperion Shared Services Console, você pode gerenciar permissões de acesso em um nível de fluxo de tarefa mais granular com o uso das Listas de Controle de Acesso (ACLs). Antes que você possa atribuir permissões a fluxos de tarefas, é necessário primeiro garantir que as funções apropriadas são criadas usando o Shared Services Console. Por exemplo, crie uma função do Oracle Hyperion Financial Management com um nome descritivo, como “Gerenciar Finanças TF” (que oferece a capacidade de gerenciar todos os fluxos de tarefas Financeiras), em seguida, escolha a função de base Gerenciar Fluxos de Tarefas. Depois que a função for criada por meio do Shared Services Console, você poderá atribuir permissões de acesso a fluxos de tarefas individuais.

O Oracle Hyperion Shared Services oferece estes tipos de permissões para cada fluxo de tarefa:

  • Gerenciar

  • Executar

Para atribuir permissões a fluxos de tarefas individuais:

  1. Selecione Navegar, Administrar e, em seguida, Administração de Consolidação.
  2. Selecione Administração, Fluxos de Tarefas e Gerenciar ou expanda Fluxos de Tarefas no painel de navegação esquerdo e selecione Gerenciar.
  3. Na lista de fluxos de tarefas, selecione um fluxo de tarefa e clique em Controle de Acesso.
  4. Selecione as funções base apropriadas para Função Gerenciar Permissão e Função Executar Permissão.

    Por exemplo, selecione a função "Gerenciar Finanças TF" para a Função Gerenciar Permissão e "Executar Finanças TF" para a Função Executar Permissão.

  5. Clique em Salvar.