Configuração do Oracle Web Services Manager

O Oracle Web Services Manager é instalado, mas não configurado, automaticamente com o Oracle Hyperion Enterprise Performance Management Workspace.

Você deve configurar o OWSM para pode usar o Web Services. Certifique-se de que você já instalou o Utilitário de Criação de Repositório usando o EPM System Installer antes de executar essa etapa. Consulte "Criação de Esquemas de Infraestrutura Usando o Utilitário de Criação de Repositório" no Guia de Configuração e Instalação do Sistema Oracle Enterprise Performance Management.

Para configurar o OWSM:

  1. Na máquina dos Serviços de Administração do WebLogic, selecione Todos os Programas, Oracle WebLogic, WebLogic Server, Ferramentas e Assistente de Configuração.
  2. Na página Bem-vindo, selecione Estender um domínio do WebLogic existente para adicionar novos componentes ao domínio existente do EPM e modifique as definições de configuração.
  3. Clique em Próximo.
  4. Na página Atualizar Tipo de Configuração de Domínio, selecione Atualizar um Domínio Existente, certifique-se de que o Local do Domínio esteja correto e clique em Próximo. Por exemplo, C:\Oracle\Middleware\user_projects\domain\EPMSystem.
  5. Na guia Modelos, certifique-se de que o Oracle WSM Policy Manager e o Oracle JRF estejam selecionados e clique em Próximo.
  6. Na página Configurar Origens de Dados JDBC, modifique os detalhes das origens de dados JDBC, quando necessário, fornecendo a senha que você inseriu durante a configuração do RCU. Em seguida, clique em Próximo.
  7. Na página Testar Origens de Dados, selecione as origens de dados a serem testadas e clique em Testar Conexões.

    Se as conexões estiverem funcionando, uma marca de seleção será exibida abaixo de Status. Se as conexões não estiverem funcionando, volte para corrigir os detalhes da origem de dados JDBC e execute o teste novamente.

  8. Clique em Próximo.
  9. Na guia Configuração de Origens de Dados do Componente, selecione o esquema OWSM MDS, insira detalhes para o esquema OWSM _mds e clique em Próximo.
  10. Na guia Teste de JDBC, selecione o esquema de componente a ser testado e clique em Testar Conexões Selecionadas.

    Se as conexões estiverem funcionando, uma marca de verificação será exibida e o Log de Resultado da Conexão exibirá os resultados. Se as conexões não estiverem funcionando, volte para corrigir os detalhes da origem de dados JDBC e execute o teste novamente.

  11. Clique em Próximo nas páginas restantes.
  12. Reinicie a máquina do servidor, interrompa todos os serviços do Oracle Enterprise Performance Management System e inicie o Console do Servidor de Administração do WebLogic.