Personalização de Configurações do Essbase

Esta seção descreve definições da configuração adicional que talvez seja necessária para o Oracle Essbase.

Ativação de Pesquisa do Cliente pelo Nome do Cluster

Clientes do Essbase podem usar um URL para se conectarem a um cluster do Essbase, no seguinte formato: http(s)://host:port/essbase/agent?ClusterName=clusterName. Para simplificar o login, os clientes do Essbase podem usar o nome do cluster diretamente, em vez do URL.

Designação de uma Instalação Específica do JRE para uso com o Essbase

Para designar uma instalação específica do JRE para uso com o Essbase, atualize a configuração JVMMODULELOCATION em essbase.cfg.

A configuração do JVMMODULELOCATION no arquivo essbase.cfg (em ARBORPATH/bin) permite designar uma instalação específica do JRE para uso com o Essbase e é exigida para habilitar o Data Mining, o Oracle Hyperion® Shared Services, as funções definidas pelo cliente, os disparadores e a autenticação externa.

Essa configuração é particularmente útil se houver várias versões do Java instaladas no computador do Essbase Server.

Durante a configuração do Essbase Server, a configuração correta do JVMMODULELOCATION é automaticamente adicionada ao essbase.cfg.

Para alterar os parâmetros do JVMMODULELOCATION, é necessário especificar o caminho completo e o nome de arquivo da biblioteca JVM (Java Virtual Machine). O local e o nome da biblioteca variam de acordo com o sistema operacional sendo utilizado. O EPM System Installer instala o JRE em /1.8.0_181/jre.

Nota:

Para executar o Essbase de 64 bits em um sistema operacional de 64 bits, é necessário um JVM de 64 bits.

Gerenciamento de Memória com o JvmModuleLocation

Se não estiver usando o Data Mining, o Shared Services, funções definidas personalizadas, disparadores nem autenticação externa, você poderá reduzir a quantidade de memória usada, editando essbase.cfg e configurando JvmModuleLocation como nulo (vazio).

Se estiver usando esses recursos e precisar reduzir a quantidade de memória usada, você poderá reduzir o tamanho de heap do JVM, configurando as seguintes variáveis de ambiente:

ESS_JVM_OPTION1=-Xmx16m

Como os tamanhos padrão mínimo e máximo de heap do JVM são diferentes para plataformas e versões distintas, defina o valor correto para seu ambiente.