A variável de ambiente ESSLANG no computador do Servidor do Oracle Essbase deve reter o valor de configuração regional de um aplicativo durante o tempo que o aplicativo estiver em uso.
Nota:
Se a variável ESSLANG for alterada depois que os aplicativos forem criados em um computador com Essbase Server, esses aplicativos não poderão ser iniciados.
Para evitar possível corrupção de dados, a especificação de local ESSLANG deve ser a mesma no cliente e no Essbase Server nas seguintes situações:
O cliente não está habilitado para Unicode.
Um cliente habilitado para Unicode salva um outline sobre um outline existente em uma versão do Essbase Server que não é habilitada para Unicode.
Um cliente habilitado para Unicode salva um outline para um aplicativo que não é habilitado para Unicode sobre um Essbase Server habilitado para Unicode.
As especificações de configurações regionais de ESSLANG em clientes e computadores com Essbase Server podem ser diferentes quando um cliente habilitado para Unicode exibe e atualiza um outline que pertence a um aplicativo do modo Unicode.
Para produtos que usam o Essbase RTC em um ambiente que não esteja em inglês, você defina ESSLANG manualmente no cliente.