Criação de Scripts Personalizados

Os scripts personalizados podem ser criados em um editor de texto, como o Bloco de notas, Textpad ou o Oracle SQL Developer. O script pode durar apenas uma única instrução SQL, mas se ele for mais longo, um delimitador entre instruções é obrigatório. O delimitador exigido é o caractere de barra ("/") sozinho em uma linha separada. Observe que os procedimentos armazenados podem ser executados nesses scripts.

O script é colado ou carregado na coluna SCRIPT da tabela HPM_SQL_SCRIPT, como mostrado em HPM_SQL_SCRIPT. Não digite o script diretamente na tabela HPM_SQL_SCRIPT.

Cuidado:

Somente o administrador do sistema que tem a senha para o esquema do Produto HPM pode criar pré e pós scripts.

Para criar e carregar um script personalizado:

  1. Crie o script personalizado em um editor de texto, como o Bloco de notas, o Textpad ou o Oracle SQL Developer.
  2. Usando o Oracle SQL Developer, abra a tabela HPM_SQL_SCRIPT. A tabela deve estar no Esquema do Produto HPM, no mesmo local que tabelas do produto.
  3. Inserir uma nova linha.
  4. Insira os valores exigidos na tabela, incluindo o tipo de script. Consulte HPM_SQL_SCRIPT.
  5. Copie o script para a coluna SCRIPT, como mostrado a seguir:
    • Quando o Oracle estiver usando o SQL Developer, copie e cole o script de um editor de texto ou use uma instrução UPDATE para preencher a coluna SCRIPT. Abaixo se encontra um exemplo de um script SQL para o Oracle:

      update my_table set my_column =5
      /
      update your_table set your_column =6
      /
      begin myproc; end;
      /
    • Para o Microsoft SQL Server com o SQL Studio, use uma instrução Update para preencher a coluna SCRIPT. Abaixo se encontra um exemplo de um script para o SQL Server:

      update my_table set my_column =5
      /
      update your_table set your_column =6
      /
      begin execute my_proc end
      /

      Cuidado:

      Você deve incluir o delimitador "/" entre várias instruções SQL do mesmo script. O caractere "/" deve estar sozinho em uma linha no fim de cada instrução. Certifique-se de que o caractere "/" final seja seguido de um caractere de nova linha.