Registro de Exibições do Banco de Dados

Se você fez as concessões apropriadas ao Esquema do Produto, também será possível registrar as exibições do banco de dados do Esquema de Dados do Modelo.

Qualquer exibição válida do banco de dados pode ser registrada como uma tabela de estágio de Origem ou como uma tabela de Pesquisa. Somente exibições de tabela única atualizável simples podem ter sido registradas como o estágio de Destino tabela.

As exibições do banco de dados podem ser úteis por diversos motivos:

  • Acessar tabelas que não residem no Esquema de Dados do Modelo. Isso pode ser especialmente útil para tabelas de pesquisa.

  • Filtrar linhas ou ocultar colunas na tabela subjacente para impedir que sejam exibidas no aplicativo Profitability Detailed.

  • Ocultar joins complexas na definição da exibição para tabelas somente leitura para simplificar o seu uso dentro do aplicativo.

Durante o desenvolvimento e o cálculo do modelo, o Oracle Hyperion Profitability and Cost Management cria exibições de relatórios gerados pelo sistema no Esquema do Produto. Profitability and Cost management também concede privilégio SELECT para o Esquema de Dados do Modelo e tenta criar sinônimos no Esquema de Dados do Modelo. Isso dá aos usuários acesso a esse esquema sem privilégios no Esquema do Produto que normalmente é reservado somente para acesso do administrador. Builders de modelo e desenvolvedores de relatórios devem ter acesso a esse esquema normalmente a menos que seja esperado do administrador a conclusão de todas as tarefas de registro da tabela que o Profitability and Cost Management exige e a configuração do modelo físico em qualquer ferramenta de relatório usada.

Nota:

No Oracle, um usuário de banco de dados e um esquema de banco de dados são a mesma coisa; no entanto, no Microsoft SQL Server, eles são dois itens distintos. Se estiver usando o Microsoft SQL Server, você deverá criar um usuário com o mesmo nome do Esquema de Dados do Modelo e conceder a esse usuário acesso a esse esquema. As concessões nas exibições geradas pelo sistema feitas pelo Profitability and Cost Management fazem referência ao Usuário de Dados do Modelo. Os sinônimos criados vão para o modelo de Esquema de Dados do Modelo.

Para o SQL Server, as referências ao Esquema de Dados do Modelo no produto Profitability and Cost Management e em sua documentação referem-se ao esquema, ou ao usuário, ou a ambos.

Nota:

SQL Server: você deve criar as colunas de medidas na tabela de estágio de destino e nas tabelas de pesquisa com 4 ou mais casas decimais para evitar erros de arredondamento.

Cuidado:

Antes de importar dados ou artefatos, você deve criar um backup do seu Esquema de Dados do Modelo. Consulte o Oracle Enterprise Performance Management System Backup and Recovery Guide