Profitability and Cost Management dimensões de Alias

Os aliases são nomes alternativos, descrições, idiomas ou outros itens que ajudam a definir dimensões.

Por exemplo, você pode se referir a um número de cliente no sistema, mas pode atribuir um alias que exibe o nome da empresa na tela, de modo a facilitar a identificação desse cliente. É possível atribuir um ou mais aliases a contas, moedas, entidades, cenários, períodos, versões, anos e membros de dimensão definidos pelo usuário.

Para o Oracle Hyperion Profitability and Cost Management, o alias deve ser definido no Console de Aplicativos do Profitability.

Quando a instalação estiver concluída, uma tabela de alias "Padrão" estará disponível. Depois da reimplantação, é possível visualizar o alias em todas as telas que utilizam o Seletor de Membros Comum, incluindo Seleções de Driver, Atribuições, Entrada de Dados, Exceções de Driver e Rastrear Alocações. Pesquisa e filtragem são disponibilizadas quando a opção "Mostrar Alias" é selecionada.

Se você selecionar Exibir Alias no Menu de Contexto e nenhum alias tiver sido atribuído, o Nome de Exibição será exibido dentro de colchetes na lista de membros. Por exemplo, o membro "Produto" será exibido como [product] na lista de membros.

Ao trabalhar com dimensões de alias, lembre-se dos seguintes pontos:

  • Nomes de membros duplicados ou alias não são permitidos.

  • A Exibição de Alias não está disponível no seletor Selecionar Driver, que é acessado durante a adição ou modificação de um driver.

  • Ao importar um arquivo de dimensão para um aplicativo Management Ledger, se você definir uma tabela de alias no cabeçalho, deverá definir valores de alias para todos os membros na dimensão. O valor do alias não precisa necessariamente ser diferente do nome do membro original, mas você precisa especificar um valor para cada tabela de alias em cada linha de membro no arquivo.