Sobre Artefatos de Metadados de Implantação

Os artefatos de metadados de disponibilização contem nomes de servidor físico e informações de configuração para a disponibilização. Essas informações não devem ser migradas de um ambiente para outro (por exemplo, de Desenvolvimento para Teste). A migração desses dados corromperá as informações de configuração no ambiente de destino e inutilizará o sistema. O caso de uso para exportação e importação de artefatos do Deployment Metadata serve apenas para o arquivamento de informações de configuração em um sistema de controle de versão para monitorar as alterações na configuração.

Você pode usar o Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management para editar estes tipos de artefato de metadados de implantação:

  • Registro — Os artefatos de registro permitem editar informações de configuração do aplicativo em um ambiente específico (por exemplo, se estiver atualizando um produto de não-SSL para SSL, você deverá editar os URLs de retorno de chamada nos arquivos de instância do Registro).

  • Oracle Hyperion Shared Services Registry – Os artefatos do Shared Services Registry permitem que você visualize o conteúdo do registro e exporte dados do registro para o sistema de arquivos em que ele pode ser editado e novamente importado.

Cuidado:

Não use o Lifecycle Management para migrar artefatos de metadados de implantação de um ambiente para outro. Use o Lifecycle Management para exportar artefatos de metadados de implantação para o sistema de arquivos; use um editor de texto para editar os artefatos; e use o Lifecycle Management para importar os artefatos editados novamente para o Oracle Hyperion Shared Services.

Para obter uma listagem de artefatos de metadados de implantação, consulte Listagem de Artefatos de Metadados de Implantação.