Componentes do Lifecycle Management

O Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management consiste nestes componentes:

  • Função Administrador de LCM — A função de usuário do Oracle Hyperion Shared Services que executa as tarefas do Lifecycle Management. O Administrador de LCM pode usar o Lifecycle Management para exibir artefatos do Shared Services no grupo de aplicativos do Foundation ou migrar um aplicativo, um repositório ou artefatos individuais entre ambientes de produtos e sistemas operacionais. Qualquer usuário provisionado com essa função pode extrair e carregar artefatos em qualquer produto Oracle Enterprise Performance Management System registrado na mesma instância do Shared Services.

    Nota:

    Alguns produtos EPM System exigem que os usuários do Lifecycle Management tenham funções de produto adicionais (além da função de Administrador do LCM) para executar tarefas do Lifecycle Management. Para obter funções adicionais, consulte os apêndices no final deste guia.

  • Função Designer de LCM — A função de usuário do Shared Services que executa as tarefas do Lifecycle Management. Os usuários que têm a função Designer de LCM podem definir uma migração e executar uma operação de exportação, mas não podem realizar uma operação de importação.

  • Shared Services Console – A interface de usuário do Shared Services que permite aos usuários executar tarefas administrativas, como provisionamento e gerenciamento do ciclo de vida.

  • Arquivo de Definição de Migração — Contém todas as informações sobre uma migração (origem, destino e artefatos para migração). Os artefatos a serem migrados devem ser configurados em uma definição de migração. É possível criar uma definição de migração do zero, usando os arquivos de amostra fornecidos nos apêndices ao final deste guia ou usando os arquivos XML na pasta Sistema de Arquivos do Oracle Hyperion Shared Services Console como arquivos de definição de migração. Os arquivos XML na pasta Sistema de Arquivos são criados quando você exporta artefatos.

  • Opções de Migração—Uma parte do Shared Services Console em que você insere opções de importação e exportação de migração a serem usadas durante as migrações.

  • Propriedades da Migração — contém os parâmetros globais de migrações; por exemplo, locais de sistema de arquivos e arquivo de log, tamanho de agrupamento para migrações em lote, habilitação ou desabilitação de relatórios de estimativas, etc.

  • Relatório de Status da Migração — Fornece informações de usuários, informações de origem e destino, um indicador de andamento para migrações "Em Andamento", data, hora e duração da migração, além do status da migração (Em Andamento, Concluído ou Falha). São fornecidos detalhes no caso de migrações que apresentam o status de Falha.

  • Arquivos de Log do Lifecycle Management Capturam todas as atividades de migração do Lifecycle Management.