Processo do Utilitário de Gerenciamento de Ciclo de Vida

O Utilitário Lifecycle Management é um utilitário de linha de comando que fornece suporte à migração de artefatos entre ambientes de produto e sistemas operacionais. O utilitário oferece um modo alternativo de migrar aplicativos inteiros, ou artefatos individuais, da origem para o destino.

A seguinte ilustração demonstra o fluxo de comunicação entre os serviços e o Utilitário Lifecycle Management:

Figura 7-1 Interações entre o Lifecycle Management e Produtos


Esta imagem descreve o fluxo de comunicação entre os serviços e o Utilitário de Gerenciamento de Ciclo de Vida.
  1. Arquivo de Definição de Migração do Processo: O Utilitário Lifecycle Management lê e processa o arquivo de definição de migração.

  2. Autenticar: O Utilitário Lifecycle Management autentica o usuário com o diretório LDAP corporativo ou outro provedor configurado para uso com o Oracle Hyperion Shared Services. O banco de dados do Oracle Hyperion Shared Services Registry deve estar em execução durante a inicialização.

  3. Autorizar: Após a autenticação, o Utilitário Lifecycle Management entra em contato com o Shared Services para garantir que a função do usuário o autoriza a executar a operação solicitada.

  4. Informações de Registro: O Utilitário Lifecycle Management se comunica com o Shared Services Registry e o banco de dados do Shared Services para obter as informações de registro do aplicativo do Oracle Enterprise Performance Management System.

  5. Processar cada solicitação de migração de aplicativo: O Utilitário Lifecycle Management processa cada operação de importação ou exportação entrando em contato com o aplicativo do EPM System apropriado.

  6. Auditoria: O Utilitário Lifecycle Management faz auditoria de cada ação do Oracle Hyperion Enterprise Performance Management System Lifecycle Management, se a auditoria estiver habilitada, entrando em contato com o aplicativo Web Java do Shared Services por HTTP.

  7. Publicar relatório de status: O Utilitário Lifecycle Management entra em contato com o aplicativo Web Java do Shared Services via HTTP para publicar o relatório de status da migração.